20/04/2024

Pré-Carnaval no Centro, Beira-Mar, Litorânea e Vila Esperança

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, traz para os dias 3, 4 e 5 de fevereiro (sexta-feira, sábado e domingo), uma programação diversificada para agradar todos os gostos, em quatro pontos: Centro Histórico na sexta-feira, Avenida Beira-Mar (Reffsa) e bairro Vila Esperança no sábado; e na Avenida Litorânea (extensão) no domingo. 

A festa pré-carnavalesca tem bloco afro, bloco tradicional, escola de samba, cantores dos mais variados estilos, samba e pagode.

Na sexta-feira (3), acontece o tradicional cortejo carnavalesco, desta vez com os blocos afros. Os blocos Abyeiei Maylô, Aruanda, Juremê, Ayê Amadê, Abibimã, Netos de Nanã, Didara, Akomabu e GDAM estão na programação. Os grupos farão o percurso saindo da Praça Deodoro, passando pela Rua Grande, até chegar na Praça Nauro Machado.

Na Beira-Mar, a programação do sábado (4) começa às 16h com o Bloco Afro Netos de Nanã, com Bloco Tradicional Os Foliões, Escola de Samba Turma do Quinto, Dinho Dias, Thiago Lima, Lucas Seabra e Jegue Folia (Trio) em seguida, para encerrar o sábado.

Ainda no sábado, moradores da Vila Esperança recebem, a partir das 16h, o Blocão do Encanto, Bloco “Tô com Jhon”, Taty Estrela e Sambaceuma.

No domingo (5), a programação começa mais cedo na Avenida Litorânea, às 13h, com Samba da Tamarineira. Em seguida tem: Bloco da Enme, Banda Mix In Brazil e o cantor Tony Guerra e Forró Sacode, iniciando o show às 17h30.

Segurança

Uma grande infraestrutura foi montada nesses pontos para receber os foliões, com policiamento e organização do evento, para que tudo seja só festa. E por falar em segurança, a Secma está com uma campanha para evitar o uso de garrafas de vidro durante os dias de folia. Mais agressivas ao meio ambiente, garrafas de vidro também podem representar risco à segurança dos brincantes.

Confira a programação do Pré-Carnaval do Maranhão 2023 para este final de semana:

Dia 3 (sexta-feira)

Cortejo da Praça Deodoro à Praça Nauro Machado

Dia 4 (sábado)

Beira-Mar (Reffsa)

16h – Bloco Afro Netos de Nanã
17h – Bloco Tradicional Os Foliões
18h – Escola de Samba Turma do Quinto
19h – Dinho Dias
20h – Thiago Lima
21h – Lucas Seabra
22h – Jegue Folia (Trio)

Vila Esperança

16h – Blocão do Encanto
17h – Bloco “Tô com Jhon”
18h – Taty Estrela
19h – Sambaceuma

Dia 5 (domingo)

Extensão da Avenida Litorânea

13h – Samba da Tamarineira
14h30h – Bloco da Enme
16h – Banda Mix In Brazil
17h30h – Tony Guerra e Forró Sacode