19/05/2024
Sem categoria

2º SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS RECEBE O PÚBLICO VISITANTE ATÉ 10 DE AGOSTO

Até o dia 10 de agosto permanece aberto à visitação pública o 2º Salão de Artes Plásticas de São Luís. Realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), o evento acontece na Oficina Escola (Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração). Durante a semana, o público poderá apreciar os trabalhos das 9h às 13h e das 15h às 19h; já no final de semana, o horário será das 14h às 18h.

Este ano, 27 artistas participaram da mostra competitiva, com aproximadamente 60 obras inscritas nas modalidades de pintura, escultura, desenho, gravura, instalação, performance, vídeo e fotografia.

O Salão, que teve início no dia 26 de maio, já recebeu aproximadamente 1.300 visitantes, entre estudantes de escolas públicas e privadas, universitários, artistas, intelectuais, turistas e sociedade em geral, sendo prorrogado durante todo o período de férias com o intuito de dar maior visibilidade para os artistas que participam do evento.

A coletiva incentiva a produção artística e a troca de experiências em uma verdadeira confraternização através da arte. Instituída pela lei nº 4.919 de 17 de janeiro de 2008, tem o objetivo de reconhecer publicamente, através de premiação, os artistas da cidade.

Vencedores do Salão: Os vencedores foram conhecidos no dia 29 de junho, em meio à programação junina do Arraial da Praça Maria Aragão. São eles:
1º Lugar Geral: Moisés Ferreira – Silêncio I e II (Fotografia)
Premiados:
1 –Tom Bezerra – O corpo da denúncia (Performace);
2 – Cláudio Costa – Página de alfarrábios I, II e III (Desenho);
3 – Marcelo Flecha – Labirinto (Instalação);
4 – Edgar Rocha – Menina com ferro (Fotografia);
5 – Maciel Pinheiro – Dormi ontem no socorro II (Pintura);
6 – Marília de Laroche – Abstrato Urbano (Fotografia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.