14/04/2024

Maranhão de Reencontros: público lota Concha Acústica com programação dedicada às mães

Centenas de pessoas acompanharam as apresentações de grupos de bumba meu boi durante o segundo fim de semana do programa Maranhão de Reencontros. A programação deste domingo (14) foi dedicada ao Dia das Mães e mobilizou várias famílias que aproveitaram para celebrar a data e curtir as prévias do São João na Concha Acústica Reynaldo Faray, na Lagoa da Jansen.

Com capacidade para receber mais de 2 mil pessoas, o espaço ficou lotado e contou com as apresentações do Bumba Meu Boi de Upaon Açu, Bumba Meu Boi da Lua, Novilho Branco, Pirilampo e Bumba Meu Boi de Ribamar de Matraca. O brilho das indumentárias e a energia dos grupos contagiaram a plateia, que por mais de uma vez foi convidada a cantar canções clássicas, como Boi da Lua e Ilha Magnética.

O Maranhão de Reencontros é uma prévia para o São João do Maranhão que este ano tem como proposta ser o maior do mundo. Para isso, a festa mais marcante da cultura maranhense tem sido divulgada dentro e fora do país. Na última semana, o governador Carlos Brandão fez o lançamento do São João na cidade de São Paulo com foco nas agências de viagens e operadores de turismo.

Esse empenho para a promoção do São João foi destacado durante a programação de domingo acompanhada pelo secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda. “Estivemos em São Paulo lançando o São João para diversas operadoras de turismo, agências de viagem, mostrando o nosso povo e a nossa cultura não apenas para o Brasil, mas para o mundo! Tenho certeza que esse São João será grandioso com a colaboração de vocês. Como todo mundo sabe, cultura é um grande vetor de desenvolvimento social e econômico. Vamos compartilhar a nossa cultura pelo mundo todo”, afirmou.

A secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, ressaltou a força do São João para impulsionar diversos negócios na economia. “O Maranhão de Reencontros é um grande convite para os turistas que estão passando por nossa cidade retornarem e um convite para a nossa sociedade vir às nossas festas juninas. O governador Carlos Brandão está fazendo tudo isso para desenvolver a nossa cidade com uma perspectiva turística de gerar emprego, renda e gerar negócios”, destacou.

O Maranhão de Reencontros continua nos próximos domingos de maio, sempre começando às 18h na Concha Acústica Reynaldo Faray, na Lagoa da Jansen, e com apresentação de cinco grupos de bumba meu boi.