13/04/2024

Museu do Flamengo é inaugurado da Gávea.

Nesta sexta-feira,  dia 4 de agosto, o Flamengo deu um importante passo na valorização de sua história ao inaugurar o novo Museu do Flamengo em sua sede na Gávea. O espaço promete ser uma verdadeira imersão na rica trajetória do clube carioca, apresentando uma experiência moderna e tecnológica para seus visitantes.

Uma das grandes atrações do museu é o “Hall do Manto”, um espaço dedicado aos grandes ídolos que marcaram época com o manto sagrado rubro-negro. Para escolher os homenageados, uma enquete foi realizada pelo site do GE, contando com a participação ativa da torcida, que teve a difícil tarefa de selecionar 12 nomes entre os mais emblemáticos jogadores que vestiram a camisa do clube.

Entre os selecionados, encontram-se verdadeiras lendas que fizeram história e conquistaram o coração dos flamenguistas. Nomes como Zico, Júnior, Leandro, Andrade, Adílio, Dida, Adriano, Petkovic, Julio Cesar, Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique terão seus feitos eternizados no “Hall do Manto”.

O uruguaio Giorgian De Arrascaeta, atual camisa 14 do Flamengo, expressou sua emoção ao comentar sobre a homenagem recebida. Em sua visita ao museu antes da inauguração, o jogador afirmou: “Acho que quando a gente era criança, nunca imaginou que poderíamos estar num museu, deixando nossa marca e nosso legado. É uma sensação única e muito especial.”

Outro ídolo da torcida que também se manifestou foi o atacante Bruno Henrique, cuja importância na história recente do Flamengo é incontestável. Ele afirmou: “Tenho certeza que sempre serei muito grato a tudo que me proporcionaram aqui desde que cheguei.”