20/04/2024
Sem categoria

36º Concurso Literário Cidade de São Luís tem inscrições encerradas na segunda-feira, 15 de junho

Escritores, poetas e autores maranhenses interessados em participar do 36º Concurso Literário Cidade de São Luís tem até a próxima segunda-feira (15) para se inscrever no concurso cultural promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func).
O edital é um dos mais importantes concursos na área da literatura em São Luís e vai premiar 20 autores, com obras inéditas, em dez diferentes categorias literárias: romance, novela, conto, poesia, ensaios, peça teatral, literatura infatojuvenil, jornalismo literário, crônicas e literatura de cordel.

A ficha de inscrição e o edital estão disponíveis no portal da Prefeitura, no endereçohttp://www.saoluis.ma.gov.br, e também no blog da Func, no endereçohttp://www.funcsl.wordpress.com. Os interessados deverão apresentar a ficha de inscrição, documentos pessoais e cóias impressas da obra literária na sede da Func, localizada na Rua Isaac Martins, nº 141, Centro, das 13h às 18h (segunda a sábado), e das 08h às 13h (sexta-feira).
Premiação
Os vencedores, por categoria, receberão prêmio no valor de 7 salários mínimos
(equivalente a R$ 5.516,00, atualmente) para o 1º lugar e de 3 salários mínimos (equivalente a R$ 2.364,00, atualmente). Cada classificado selecionado até o 5º lugar receberá certificado de participação. Serão avaliados critérios como técnica narrativa, originalidade, estilo, linguagem, poética, entre outros.
Cada autor poderá se inscrever em mais de uma das categorias do concurso, ser maior de 18 anos e deverá ficar atento aos requisitos previstos no edital, como a exigência do pseudônimo e o ineditismo da obra, que, no caso da categoria peça teatral, não poderá ter sido encenada.
As obras vencedoras em 1º lugar terão tiragem de mil exemplares, com distribuição de 700 livros para o autor, 200 para instituições de ensino, pesquisa e bibliotecas e 100 para ao acervo da prefeitura. O resultado da seleção deverá ser divulgado no mês de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.