14/04/2024
Sem categoria

4ª Feira do Livro de São Luís recebe doação de livros

TROCA-TROCA LITERÁRIO

Compartilhar e acrescentar conhecimento através da troca e da doação de material faz parte das atividades da Feira do Livro. Para colocar a idéia em prática promovendo um intercâmbio de leituras e leitores, o evento traz o ‘Troca-Troca Literário’, espaço em que livros previamente doados são postos à disposição do público, para que cada um troque o material que tem em mãos por algum dos que está sendo disponibilizado.
Desde a última sexta-feira, 30, os organizadores da Feira do Livro de São Luís estão recebendo livros para doação. Podem ser obras dos mais diversos temas e autores, sendo inclusive, exemplares didáticos ou revistas em quadrinhos. Os interessados podem se dirigir à Fundação Municipal de Cultura (Rua Isaac Martins, 144, Centro – em frente à Fonte do Ribeirão) e entregar as doações no Protocolo, aos cuidados de Pedro Matias, pela manhã, e na Coordenação de Eventos, aos cuidados de Ana Maria ou Josi Oliveira, pela tarde.
Durante a Feira, as doações continuam. Ao final do evento, as obras que restarem serão repassadas para a Biblioteca Municipal José Sarney (Bairro de Fátima).
Na edição de 2009, a biblioteca do Bairro de Fátima recebeu mais de 500 livros. O Troca-Troca foi considerado um sucesso pelos organizadores. “A movimentação no espaço foi muito boa, começamos a Feira com cerca de 30 livros, mas aqueles que vinham para trocá-los acabavam trazendo muitos outros para serem doados. Nesta 4ª edição, a nossa expectativa é de que seja ainda melhor”, afirmou Carolina Sopas, responsável pelo espaço.
O Troca-Troca Literário foi idealizado pelos organizadores da tradicional Feira de Porto Alegre e trazido para o Maranhão por iniciativa do coordenador da Feira em São Luís , Jose Maria Paixão Filho. O espaço visa colocar o livro em seu objetivo: ser lido em vez de ficar guardado em uma prateleira.
A Feira do Livro de São Luís é uma promoção da Prefeitura de São Luís por meio da Fundação municipal de Cultura (Func). Este ano, terá como tema “O Livro é guia e instrumento da sabedoria” e acontecerá no período de 12 a 21 de novembro, na Praça Maria Aragão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.