19/05/2024
Sem categoria

5ª FEIRA DO LIVRO DE SÃO LUÍS RECEBE PROPOSTAS

O maior e mais esperado evento literário do Estado já tem data confirmada: em sua 5ª edição, a Feira do Livro de São Luís acontecerá de 03 a 14 de novembro, na Praça Maria Aragão. A coordenação executiva do evento está convidando a comunidade intelectual maranhense e nacional a se incorporar ao projeto de construção do evento.

Para participar, os autores, palestrantes, artistas, universidades, instituições culturais, palestrantes e grupos artísticos interessados em apresentar trabalhos, fazer lançamentos, proferir palestras, apresentar jogos lúdicos, performances e outros tipos de atividades, devem mostrar suas propostas até o dia 19 de agosto.

As propostas devem ser encaminhadas à sede da Fundação Municipal de Cultura (Func), na Rua Isaac Martins, 141 – Centro ou para o e-mail 5feiradolivro@gmail.com, contendo justificativa, objetivos e metodologia e, a título de sugestão, o proponente poderá, ainda, indicar a data de sua atividade, assim como especificar as condições técnicas para que a mesma possa ocorrer.

No caso de editoras e livreiros, os interessados deverão informar na proposta a metragem que desejam utilizar para uso de estandes (a partir da medida padrão de 15 m²), podendo ser multiplicada. Neste caso, o tamanho definitivo de cada estande será calculado a partir da área utilizada. Já os custos de montagem dos estandes alocados ficarão sob a responsabilidade da Func.Para mais informações, a convocatória da Feira está disponível no blog da Func pelo endereço: www.funcsl.wordpress.com.

A Feira – Criada pela Lei 4.449 de 11 de janeiro de 2005, a primeira edição da Feira só aconteceu em outubro de 2007. Norteada pelo conceito “Mirantes de São Luís: a Leitura do Mundo”, já foram homenageados como patrono Josué Montello, Arthur Azevedo, Ferreira Gullar e José Louzeiro.

A estimativa de público das edições anteriores foi de 220 mil pessoas, entre estudantes, educadores, universitários e público em geral, e a movimentação financeira girou em torno de R$ 3 milhões de reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.