27/05/2024

8 DE MAIO – DIA MUNICIPAL DOS BLOCOS TRADICIONAIS

REFLEXÃO CAOQUIANA  – Por Caoca Cruz 

Nossa Cultura tem que ser FERAS… com guerreiros de corações de lata APAIXONADOS… tal qual VAMPIROS que em controvérsia dá o sangue… Proporcionando fagulhas e BRASINHAS de emoção… Como um PRÍNCIPE DE ROMA ,,, um REI DA LIBERDADE…que … Ressurgindo como uma FÊNIX… Tem sua arte CURINGAS na manga… e sem KAMBALACHO… TREMENDÃO mesmo… se torna ESPECIALISTA DO RITMO…essa é a alma dos FOLIÕES… ser TROPICAIS DO RITMO… se a ocasião assim apertar até ser inocente VIGARISTAS… TRAPALHÕES… MENSAGEIROS da pura alegria… ORIGINAIS DO RITMO.A gente tem q ter muito jogo de cintura e sermos VERSÁTEIS

E assim vão cantando e ecoando seus grandes tambores.. os verdadeiros tambores de São Luís.. Referenciando Josué… São tambores evocando respeito… São tambores implorando por fé.
Segue um imenso cortejo.. Retintas.. Apitos .. Ganzás… DIFERENCIADOS… IMBATÍVEIS… TRADICIONAIS… ALEGRIA… DIPLOMÁTICOS.. GLADIADORES… VINAGREIRA.. GUARDIÕES.. CIA. DO RITMO… VINGADORES.. RENOVAÇÃO..PRINCIPE DA MEIA NOITE;;; INACREDITÁVEIS.. DRAGÕES DA LIBERDADE;;; GUERREIROS DO RITMO… GAVIÕES DO RITMO… BARATAS.. APAE… Todo mundo no seu ¨vai querer¨.. Todos juntos clamando por paz… Todos juntos ecoando respeito…pela arte que une e apraz.

Vai querer…. vai querer… VAI!
vai querer … vai querer… VAI!

Para os blocos tradicionais? Tudo.
Para o Mestre Paulinho Salaia… TUDO!