
Pioneira na proposta de produzir musicais de forma independente no Maranhão, a Escola de Teatro Musical Vertu apresenta hoje, amanhã e sábado, às 20h, no Teatro Alcione Nazaré(Praia Grande), o musical “A Bela e a Fera”.
Com um elenco composto de 20 atores que cantam ao vivo, “A Bela e A Fera – O Musical” tem direção geral de Josué da Luz, direção musical de Paulo Cardoso e coreografias de Rebeca Carneiro. O musical é baseado no clássico conto de fadas francês, originalmente escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, Dama de Villeneuve, em 1740, e que se tornou mais conhecido em sua versão de 1756, por Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont, que resumiu e modificou a obra de Villeneuve. Adaptado, filmado e encenado muitas vezes, o conto apresenta diversas versões que diferem do original e se adaptam a diferentes culturas e sociedades.
União
O objetivo do grupo é mostrar à audiência local a união de dança, canto e interpretação em um só espetáculo. Segundo Josué da Luz, o espetáculo é encenado depois do sucesso de público que foi a apresentação em outubro do Pocket Show do musical de mesmo nome, com as principais músicas da obra.
“Chegou a hora de mostrar à cidade o espetáculo completo sobre o clássico da literatura infantil, que conta a história de um jovem príncipe que, ao recusar abrigo a uma feiticeira em uma noite de inverno simplesmente por causa da aparência dela, foi amaldiçoado a se tornar Fera para sempre e transformou todos os seus criados em objetos, até que ele aprendesse a amar e fosse amado de volta. Mas quem seria capaz de amar uma Fera?”, disse Josué da Luz. l
Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, noTwitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.
