20/01/2026

Silvero no Teatro Sesc

O renomado ator e um dos grandes nomes das artes cênicas brasileiras, Silvero Pereira, retorna ao Maranhão – desta vez, na comemoração dos 7 anos do Teatro Sesc Napoleão Ewerton (Av. dos Holandeses), com duas sessões do espetáculo “Pequeno Monstro” (RJ), nesta sexta-feira.

Com duração de 70 minutos e classificação indicativa de 16 anos, a montagem chega a São Luís para sessões às 18h e às 21h – ambas com ingressos à venda (a lotação máxima é de 240 lugares), que podem ser adquiridos pelo site da Sympla.

Inspirado em um conto de Caio Fernando Abreu e dirigido por Andreia Pires, o solo mergulha nas memórias da infância e juventude do ator no interior do Ceará, costurando real e imaginário em uma poderosa reflexão sobre corpo, gênero, afeto e resistência.

Silvero no Teatro Sesc…1

No espetáculo, Silvero resgata vivências relacionadas à sexualidade e gênero e verbaliza condutas típicas de uma sociedade machista e homofóbica, além de passear pela infância no interior do Ceará e transitar pela juventude em meio às adversidades; percurso que culmina nos dias atuais, onde o ator revê suas cicatrizes e processos curativos tendo o teatro, a música e a poesia como aliados.

Vale destacar, entretanto, que “Pequeno Monstro” não é uma obra sobre o ator, mas, sim, sobre um modelo civilizatório fracassado e violento, incapaz de coexistir com o encanto das diferenças.