
Projeto do Conjunto de Samba Madrilenus tem festa especial de aniversário, neste domingo, na Madre Deus
Há 6 anos, um domingo por mês, a Madre Deus se transforma em uma grande roda de samba com o projeto Tribuna do Samba. Neste domingo 4, o projeto completa 6 anos, com uma grande festa no Largo do Caroçudo e diversos convidados.
Idealizado pelo Conjunto de Samba Madrilenus, o projeto começou com uma roda aberta de samba, na praça (rua) onde o grupo pudesse cantar e receber cantores para expressar o melhor do samba brasileiro. Desde então, vem colecionando noites agradáveis inspiradas nas batucadas que os grandes mestres da Madre Divina realizavam nos meados dos anos 70 e mais tarde no Samba Itinerante, quando comemoravam aniversários e festas de Santo na comunidade, como Festejo de São Sebastião e Festa do Divino Espírito Santo, na Casa das Minas.
“Esses seis anos só demonstra o quanto o projeto deu certo e o quanto a Madre Deus abraça o samba, seus compositores e seus artistas. O Tribuna do Samba, acontece uma vez por mês, no segundo domingo, e nesta edição, a partir das 17h, o evento vai ter uma programação especial com convidados, e muita surpresa, música boa e samba de qualidade. Lembrando que neste domingo é edição especial e no outro domingo, 11, tem Tribuna de novo”, afirma Boscotô, vocal e surdo do conjunto Madrilenus.
Nos últimos cinco anos diversos convidados locais e nacionais já passaram pelo Tribuna, a exemplo de sambistas do eixo Rio e São Paulo. Ilustres convidados como: Seu Inácio Madre Deus, Prof. Zé Luis do Sax, Prof. João Neto da Flauta, Saudoso José Veloso, Prof. Carlão, Gisele Padilha, Toninho Gerais, Serrinha do Maranhão, Thais Macedo, Cyganerei (intérprete da Mangueira), Patativa, Gogó de Ouro, Eraldo, Wilson Ilha, Dona Zelia, Dona Fátima, Carlindo Filho, Chico Chinês, Dinho Berg, Dada Maravilha, Cilos Braw, Wilson Ilha, Doda, Adão Camilo….
O samba acontece no coração do bairro mais cultural de São Luís, a Madre Deus, no Largo do Caroçudo. Mas no início era realizado no quiosque vermelho do Buda e depois mudou para o quiosque verde do Sr. Gétulio. A energia e o amor ao samba aumentaram. “É um evento muito esperado não só pela comunidade do bairro, mas por gente de todo a cidade que vem prestigiar o verdadeiro samba”, diz Boscotô.
O conjunto Madrilenus é formado por: Boscotô (surdo/voz), Junior Mamão (pandeiro), Maurício (Tan tan), Renan (bateria), Adão Camilo (Voz), Júlio Cunha (Violão 7), Gari do Cavaco (cavaquinho/Banjo), Robertinho Chinês (cavaquinho).
O Madrilenus, através do Projeto Tribuna do Samba, contribui para a inclusão cultural da comunidade de São Luís, fomenta a cultura ao preservar o trabalho dos artistas genuinamente maranhenses, e cumpre seu papel de tratar a arte não só como diversão, mas acima de tudo, como instrumento motivador e transformador da sociedade.
Serviço
O que? Aniversário de 6 anos do Projeto Tribuna do Samba
Quando? 4 de novembro (domingo), às 17h
Onde? Largo do Caroçudo (Madre Deus)
Quanto? Aberto ao público
