18/04/2024

A cultura maranhense está de luto. Morre Paulinho Salaia, presidente de Os Feras

Por Jacieny Dias –

Morreu Paulinho Salaia, fundador e presidente do Bloco Tradicional Os Feras. Segundo amigos, ele estava internado desde quinta-feira (27), no UDI hospital após ter dado entrado com uma crise de diverticulite. O Mestre Paulinho sofreu uma parada cardíaca, na noite de domingo e não resistiu.

 Lembro que durante a sua apresentação no Bloco da Imprensa, no dia 4 de fevereiro, ele anunciou que era o último desfile do Bloco Tradicional Os Feras no carnaval de São Luís. Será que Paulinho estava prevendo alguma coisa?

Nas redes sociais, a sua última postagem foi no perfil no Instagram no dia 20 de abril, sete dias antes de ser internado. Na mensagem de bom dia aos seguidores e desejava que ele fosse “alegre, produtivo e cheio de vitórias”. Mestre Paulinho estava produzindo um livro onde contava sua história na cultura maranhense.

A notícia do falecimento de um dos batalhadores pelo reconhecimento daqueles que fazem a cultura do Maranhão pegou muitos de surpresa. As mensagens de pêsames se espalham nas redes sociais.

“Mais uma grande baixa na Cultura Maranhense. Perdemos Paulinho, a fera. Um guerreiro. Descanse em paz irmão com as bençãos do Senhor”, escreveu o produtor Mario Jorge. “Com triste notícia da partida do nosso estimado amigo Paulinho Salaia, comandante do Bloco Tradicional Os Feras”, anunciou o jornalista cultural Joel Jacintho.

“Nossa gente, que doideira.  Paulinho amava o que fazia e era um guerreiro da nossa cultura. Meus sentimentos aos seus familiares”, disse o cantor Tutuca Viana. “Minhas condolências a todos os seus familiares e amigos”, escreveu o ex-vereador Haroldo Saboia. “Que Deus o receba no seu Reino de Glórias e que todos da família tenham a certeza do reencontro”, postou o Fernando Mouchrek, do Coral São João

O corpo de Mestre Paulinho está sendo velado na Pax União, no Centro, no Canto da Fabril e o enterro será realizado, as 16h, no cemitério do Gavião, na Madre Deus. Muitos amigos, admiradores e integrantes dos blocos tradicionais de São Luís estão prestando homenagens.