Por Riba Um
A pandemia tem seu lado perverso para a grande maioria, mas também oferece um lado generoso e lucrativo para os que estão no poder, como o atual inquilino do Palácio La Ravardiere, sede da Prefeitura de São Luis.
Posando de bom moço, preocupado com o avanço dos casos de gripe, o que se repete ano após ano em todo o país, o alcaide cancelou o desfile de escolas e blocos na Passarela do Samba, mas a verdade está exposta a quem passar pelo trecho do Anel Viário nas proximidades da Fonte do Bispo, exatamente onde ocorrem as concentrações populares nos dias de Momo.
E não precisa de malabarismos para compreender que a tal “preocupação” de Eduardo Braide apenas encobre a incompetência e a inoperância nestes mais de 365 dias de gestão, pois as obras iniciadas pelo antecessor que ele recebeu com mais de 80% concluídas (algumas muito mal feitas, é bem verdade, e precisando de reparos antes da inauguração) sequer foram tocadas por sua Excelência, como se quisesse castigar a população, que usa diuturnamente aquela área, acesso ao centro da cidade e porta do Mercado Central e do Centro Histórico da Cidade Patrimônio da Humanidade.
Faltou a sua Excelência a dignidade de assumir a verdade e não se esconder atrás de um vírus e suas vertentes.


Eta, povo chato. Quanto choro e mímimi. A mamada acabou e ficam nesse fuzuê. Vão trabalhar, estudar, ler um livro. Fazer algo útil Vão enxugar gelo!! Carnaval tá cancelado. Pessoas continuam morrendo. Rebola em casa, santa!