19/04/2024
Sem categoria

A Viagem do Barquinho é atração de domingo no Teatro João do Vale

VÁ AO TEATRO

A última atração do projeto “Fantasias em Cena”, que está promovendo espetáculos de teatro infantil nestas férias no Teatro João do Vale, será o espetáculo A Viagem do Barquinho, no domingo (31), às 17h.

O texto de autoria da escritora infantil Sylvia Ortoff, tem direção teatral da atriz e arte-educadora Ana Teresa Rabelo (Estrelinha). Será apresentado pelos atores maranhenses Leidiane Nogueira (lavadeira), Marcíria Cantanhede (menino), Diego Sousa (sol e sapo), Jonathan Ferreira (cavaleiro azul e sonho), Jaime Assunção (cavaleiro verde e pirilampo e barco) e Nathanielle Giffony e Jessyane Ferreira (fadas). Os figurinos foram confeccionados pelo próprio grupo e a sonoplastia é assinada por Diego Almeida Sousa.

O objetivo do espetáculo é estimular o imaginário da criança por meio de uma viagem em busca de um amigo de brincadeira – um barco de papel. Nessa viagem acontecem muitas peripécias, alegrias, fantasias e surpresas

Por meio do projeto foram promovidas apresentações teatrais todos os domingos deste mês. A meta é mostrar ao público a produção local e estimular a formação de platéia para grupos locais, possibilitando a ampliação do repertório infantil.

Dentro do projeto Fantasias em Cena, cinco textos foram selecionados para apresentação no palco do João do Vale, com base nos objetivos e metas do projeto que visa apresentar espetáculos teatrais durante as férias de julho de 2011, a fim de mostrar ao público espetáculos regionais no gênero infantil.

Os ingressos estão a venda na bilheteria do Teatro João do Vale com preço popular de R$ 10,00 com meia entrada para crianças e estudantes a R$ 5,00. Informações pelo telefone 3218-9958 / 3218-9959. O João do Vale fica na Praia Grande, centro histórico de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.