20/04/2024

Águia de Ouro vai homenagear o rádio em seu desfile no Carnaval 2024

Campeã do Grupo Especial no ano de 2020, a Águia de Ouro revelou no último sábado (1), o seu enredo para o desfile do próximo ano: “Águia de Ouro nas ondas do rádio”. O anúncio foi feito durante festa realizada, com a presença da comunidade e convidados, na quadra social da escola.

Quinta agremiação a desfilar, no sábado, dia 10 de fevereiro, a azul e branca vai levar ao Sambódromo do Anhembi, o centenário do rádio no Brasil e sua importância como veículo de comunicação.

Desenvolvido pelo carnavalesco Victor Santos, o desfile irá retratar fatos e momentos marcantes que aconteceram no país e que o rádio trouxe para a população. A Associação das Emissoras Rádio e Televisão de São Paulo (AESP) é parceira da escola no desenvolvimento do conteúdo.

“O tema da Águia de Ouro será os 100 anos do rádio. É a primeira escola de samba a homenagear especificamente o rádio. Nós agradecemos a escola pela homenagem e pelo reconhecimento do meio rádio. O rádio é forte e é eterno”, disse presidente da AESP, Luiz Arthur Abi Chedid, que participou do evento.

Presidente da Águia de Ouro e da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, Sidnei Carriuolo também falou sobre a escolha do tema, que também terá na direção artística Márcio Gonçalves e Cláudio Cavalcante.

“Vimos que o rádio tem uma história magnífica. Fomos nos aprofundando e vimos que o rádio dá pra fazer uma peça teatral muito interessante. Nós vamos abordar o Padre Landell de Moura, que muitos não conhecem e não sabem que ele foi o primeiro a fazer uma transmissão de rádio e isso será destacado em nosso desfile”, disse o dirigente ao contar que a ideia partiu após conversa com familiares do radialista Eli Correa.

Eli Corrêa será homenageado

O desfile também trará um olhar par ao futuro do rádio e uma homenagem a grandes nomes que marcaram época no veículo, com destaque para “Eli Corrêa”, comunicador conhecido como o “O Homem Sorriso do Rádio”, e que contabiliza, 52 anos de carreira no segmento e apresenta seu programa atualmente na Rádio Capital.

“Não encontro palavras para traduzir o que estou sentido. Ser homenageado, junto com o rádio, por uma escola de samba da importância da Águia de Ouro é a coroação de uma carreira”, comemorou Eli.

Samba-enredo

Breve a diretoria da Águia de Ouro irá divulgar detalhes sobre como será feita a escolha do samba-enredo que irá embalar o desfile em homenagem ao rádio.

Sexta a se apresentar no sábado, 18 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, a Águia de Ouro ficou na sétima colocação na classificação final no Carnaval de 2023 após apresentar o enredo “Um pedaço do céu”.

FONTE: SRDZ CARNAVAL