20/04/2024

Alexandre Maia Lago é eleito para a Academia Maranhense de Letras

Alexandre Maia Lago é o mais novo membro da Academia Maranhense de Letras. Eleito com 32 votos, ele vai ocupar a cadeira 27, que pertenceu a Magson da Silva, falecido em dezembro do ano passado.

Maia Lago tem 54 anos, é natural de São Luís, advogado graduado pela Universidade Federal do Maranhão.É autor de obras sobre livros e autores da literatura universal. Colunista literário, tendo colaborado em diversas publicações, sobretudo realizando entrevistas com importantes escritores da literatura lusófona.

Nos últimos anos tem feito um trabalho de integração das literaturas de língua portuguesa, com ênfase nos autores portugueses e africanos. Seus livros são Letras de Sempre, Litterae Semper e Athanata Gramata.

O presidente da Academia Maranhense de Letras, Lourival Serejo, falou sobre a eleição de Alexandre Lago. “A academia recebe com muita satisfação o Alexandre como seu novo membro, uma pessoa dedicada aos livros. Ele tem várias obras voltadas à análise de autores. É participativo e é um nome que vai acrescentar ao nosso quadro para manter a academia digna de seu prestígio de 115 anos de existência”.