Avanço da plataforma para aluguel de espaços comerciais em shopping centers, supera em quatro vezes a taxa média de conversões do mercado online e já responde por 15% dos contratos concluídos em 2022.Na capital maranhense, o São Luís Shopping é administrado pelo Grupo AD ( foto)
Após dois anos de seu lançamento, a AlugueOn, plataforma de marketplace para locação de áreas comerciais, como lojas, quiosques e espaços de mídias, disponíveis nos shoppings que compõem o portfólio do Grupo AD, finalizou o ano de 2022 com a marca de 15% de negócios concluídos pela via do varejo online. Os números representam o otimismo do setor e a eficiência da plataforma. O São Luís Shopping, na capital maranhense, integra o portfólio do Grupo AD
O sistema já alcançou a marca de mais de 225 mil acessos, movimento que já resulta em negociações de locações e a confirmação da adesão de franquias de diferentes serviços e grandes marcas do varejo, como Grupo Ri Happy, Boali, Chilli Beans,Live!, Kopenhagen, Giraffas, além de lojas inauguradas via plataforma como Natura, Ragazzo, De Benguela, Pézinho, Bagaggio, Mais1 Café, B.lem, Cacau Show, The B Burguer, entre outras.
O objetivo é facilitar o acesso e disponibilizar condições diferenciadas aos lojistas, seja para a locação de espaços, como na conexão de outros serviços para os seus negócios, como a contratação de financiamentos e do seguro fiança, com parceiros que atuam a nível nacional, como Porto Seguro, Brasil Cap e Banco Inter.
“Essas novas parcerias chegam para complementar o conjunto de serviços que oferecemos na plataforma, a qual tem como objetivo trazer modernidade e praticidade para os lojistas e investidores em franquias . São serviços que estarão disponíveis para a contratação em apenas um clique, com toda a consultoria e condições diferenciadas para o sucesso e concretização de uma boa e segura negociação”, ressalta Magali Sanches, diretora Comercial do Grupo AD.
Portfólio do Grupo AD
A AlugueOn tem hoje em seu portfólio os shoppings que participam do Grupo AD, além de novas adesões de shoppings externos, que hoje fazem parte do marketplace, como os shoppings TriMais Places e Andorinha Hiper. A plataforma oferece agilidade ao cliente no processo de locação, onde o prospect pode consultar sobre a disponibilidade de espaços comerciais disponíveis em cada empreendimento, tanto na versão web como pelo smartphone.
Um de seus diferenciais é a consultoria especializada, que conta com a expertise na área de varejo do Grupo AD, que auxilia o prospect a identificar a melhor oportunidade para a expansão dos seus negócios, seja em loja, quiosque ou espaço para mídia.
Em 2022, a AlugueOn foi vencedora pela categoria Ouro em Projetos Virtuais do Prêmio Abrasce. A premiação reconhece os melhores e mais inovadores projetos desenvolvidos pelos shopping centers e grupos corporativos filiados à Associação. “Ficamos orgulhosos com essa conquista, pois ela reflete a eficiência de nossos serviços e da satisfação de quem os contrata. Em 2023, nosso objetivo é seguir trabalhando em projetos inovadores com foco em resultados”, finaliza Magali Sanches.