20/01/2026

Após 11 dias internado, ator Eduardo Galvão morre vítima da Covid-19 aos 58 anos

 

Eduardo Galvão morreu na noite desta segunda-feira (7) após contrair coronavírus e ficar 11 dias internado. O ator de 58 anos foi vítima da forma grave da Covid-19 e estava intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, desde a última terça-feira (1º).

“Partiu o nosso querido Eduardo Galvão. Seu sorriso ficará sempre aqui, entre nossos corações despedaçados. Adeus, meu amigo”, postou o ator Antonio Grassi, na madrugada desta terça terça-feira (8), no Instagram.

 

A publicação foi compartilhada pela humorista Dadá Coelho. “Meu Deus! Desarvorada. Emudecida. Descanse em paz, Eduardo Galvao amado”, completou ela. A comediante havia usado sua rede social no dia 28 de novembro para pedir orações pelo amigo, um dia depois da internação de Galvão se tornar pública.

Angélica também usou a rede social para lamentar a morte do ator, que foi seu parceiro na novelinha infantil de sucesso Caça Talentos, que foi ao ar entre 1996 e 1998.

“Não consigo acreditar que essa doença te levou da gente. Tá muito difícil. precisamos tanto da sua leveza, alegria, liberdade e carinho nesse mundo! Era sempre tão bom te encontrar, você foi um presente lindo que a fada Bela me deu, uma parceria linda, mágica, Artur e fada Bela, eu e você. Obrigada por sua amizade, por ser esse cara tão especial no meu coração e no coração de tanta gente!”, escreveu a apresentadora em seu Instagram.

“Você é uma unanimidade! Amado por todos que tiveram a oportunidade de estar mais pertinho! Descanse em paz, meu querido ‘Duardo’. Meu carinho e sentimento à família”, encerrou Angélica.

O último trabalho de Eduardo Galvão na TV foi na novela Bom Sucesso (2019), como o personagem Machado. Na trama, ele repetiu a dobradinha com Helena Fernandes, que também estava no elenco de Caça Talentos, na pele da vilã Silvana.

O diretor J.B. Oliveira, o Boninho, prestou sua homenagem e alertou para a gravidade da doença que já matou mais de 170 mil pessoas no Brasil.

“Acabo de receber a notícia que um querido amigo perdeu a luta para a Covid. Eduardo Galvão era uma doce e divertida pessoa. Meu parceiro no #caçatalentos, programa da Angélica, ator talentoso, divertido. Pra muitos é só uma gripe, para quem perde parceiros é uma peste grave. Eu sigo com medo e com todos os cuidados. Covid mata sim”, escreveu.

Onze dias internado

No último dia 27, Stepan Nercessian, 66 anos, confirmou que o amigo foi hospitalizado após uma piora nos sintomas da Covid-19. “Ele me disse que sentiu dificuldade para respirar e foi para o hospital”, declarou na ocasião.

“Ele pegou o vírus há uma semana. Ontem [26] se sentiu mal e foi para o hospital. Durante a pandemia, ele veio aqui em casa duas vezes, e eu até briguei com ele. Falei: ‘Galvão, toma cuidado!’. Tenho falado com ele cinco, seis vezes por dia”, contou Nercessian ao site da Quem.

Ao Notícias da TV, Nercessian, que estava agoniado por notícias do amigo, informou que conversou com ele nesta sexta-feira. “Ele não está intubado. Mas o estado dele requer cuidados”, lamentou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.