21/05/2024

Argentina vence a Croácia e está na final da Copa do Mundo

A Argentina está na final da Copa do Mundo 2022! Nesta terça-feira, a Albiceleste deu o troco na Croácia após a dura derrota por 3 a 0 em 2018 e venceu a equipe dos Bálcãs pelo mesmo placar com gols de Lionel Messi (de pênalti) e Julián Álvarez (2). Na primeira etapa, os “hermanos” não sentiram dificuldade e foram para o intervalo com uma vantagem de dois gols. No segundo tempo, os europeus se abriram com as alterações, e o camisa 10, em jogada de gênio, colocou a bola nos pés do centroavante, que ampliou o marcador.

Novamente, Lionel Messi roubou a cena e foi um dos grandes destaques da Argentina. Além de uma cobrança de pênalti perfeita, que nem dois goleiros juntos pegariam, o atleta deu uma assistência primorosa para o último gol de Álvarez e segue alcançando grandes marcas. O camisa 10 chegou a 25 jogos em Copas do Mundo, igualando Lothar Matthaus. O craque chegou a 11 gols marcados e alcançou Sándor Kocsis e Jürgen Klinsmann.

SEMPRE ELE
Após um início de jogo morno, a Argentina chegou com perigo com Julián Álvarez sendo lançado no ataque e sofrendo pênalti de Livakovic. Na cobrança, Messi não deu chances para o croata e balançou as redes aos 33 minutos para abrir o placar. E se não vai na técnica, a Albiceleste também conta com a sorte. Cinco minutos mais tarde, Álvarez arrancou quase do meio de campo, dividiu com dois defensores, mas chutou a bola para ampliar o marcador e dar larga vantagem ao fim da primeira etapa.

JOGADA DE GÊNIO
Na segunda etapa, a Croácia promoveu três alterações em menos de cinco minutos e colocou uma equipe muito mais ofensiva. Com muito espaço no ataque, Lionel Messi fez uma jogada de gênio pelo lado direito, deixou o zagueiro Gvardiol na saudade e serviu Julián Álvarez, que marcou seu segundo gol aos 29 minutos.

MAIS RECORDES PELA FRENTE
Com 11 gols em Copas do Mundo, Lionel Messi está a apenas um de igualar a marca de Pelé na competição. O camisa 10 também deve se isolar como o jogador com mais partidas no torneio e deixar a marca de Lothar Matthaus para trás. Com sete assistências, o gênio também está a um passe decisivo de igualar o feito de Maradona em Mundiais.

SEQUÊNCIA NA COPA
No próximo domingo, a Argentina encara o vencedor de França e Marrocos na final da Copa do Mundo, às 12h (horário de Brasília). Por outro lado, a Croácia irá jogar na disputa de terceiro lugar no sábado, às 12h (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA X CROÁCIA

Estádio: Estádio Lusail, Doha (QAT)
Data e hora: 13 de dezembro de 2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Assistentes: Ciro Carbone (ITA) e Alessandro Giallatini (ITA)
Árbitro de vídeo: Massimiliano Irrati (ITA)

Gols: Lionel Messi, aos 33’/1ºT (1-0), Julián Álvarez, aos 38’/1ºT (2-0) e Julián Álvarez, aos 23’/2ºT (3-0)

Cartões amarelos: Livakovic (CRO) e Kovacic (CRO); Cristian Romero (ARG) e Nicolás Otamendi (ARG)
Cartão vermelho: Não houve

ESCALAÇÕES:
ARGENTINA (Técnico: Lionel Scaloni)

Emiliano Martínez; Molina (Juan Foyth, aos 40’/2ºT), Otamendi, Cristian Romero e Tagliafico; Leandro Paredes (Lisandro Martínez, aos 16’/2ºT), De Paul (Exequiel Palacios, aos 29’/2ºT), Enzo Fernández e Alexis Mac Allister (Ángel Correa, aos 40’/2ºT); Messi e Julián Álvarez (Paulo Dybala, aos 29’/2ºT)

CROÁCIA (Técnico: Zlatko Dalić)
Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa (Mislav Orsic, intervalo); Mateo Kovacic, Marcelo Brozovic (Bruno Petkovic, aos 4’/2ºT) e Luka Modric (Lovro Majer, aos 35’/2ºT); Perisic, Pasalic (Nikola Vlasic, intervalo) e Kramaric (Marko Livaja, aos 26’/2ºT)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.