14/04/2024

Arquitetos reúnem hoje na Sinfra com projeto paisagístico unificado para elevado da Litorânea

A propósito de informações e vídeos que circulam desde o domingo, 31, nas redes sociais e mídias eletrônicas, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra-Ma) informou, nesta segunda-feira, 01, que nada ainda está definido sobre o projeto paisagístico do elevado da entrada da Avenida Litorânea (Praia de São Marcos).

Segundo o secretário Aparício Bandeira, a definição entre dois projetos arquitetônicos acontecerá hoje, à tarde, no prédio da Sinfra-MA, quando dois arquitetos proponentes se reunirão com dirigentes e a equipe técnica da pasta.

Bandeira informou que os dois arquitetos, Marcos Borges e Domingos Brito, inclusive, reuniram-se nesta manhã para que seja apresentado um projeto paisagístico único na reunião da tarde, prevista para às 15h.
Um projeto unificado deve ser mostrado ao secretário Aparício, ao subsecretário Ítalo Augusto e demais integrantes da equipe da Infraestrutura, que, então definirão a elaboração final.

Aparicio Bandeira e Ítalo Augusto fizeram questão de frisar que  o projeto paisagístico e a urbanização da área estavam previstos desde o início no escopo do projeto.