21/05/2024
Sem categoria

ARRAIAL DA ‘MARIA ARAGÃO’ COMPLETA 16 DIAS COM GRANDE PARTICIPAÇÃO POPULAR

O maior arraial a céu aberto da capital chega hoje ao 16º dia de muita festa e diversão. Um verdadeiro desfile de ritmos, sotaques e tradições, que tem atraído todos os dias milhares de pessoas para Praça Maria Aragão.

QUINTA

Nesta quinta-feira (16), a festança tem início a partir das 19 horas com o Tambor de Crioula Pungar da Ilha. Logo em seguida, a Quadrilha Matutos do Olho d’água entra em cena com direito a anarriê e casamento da roça. Às 21h, show de Adão Camilo, que apresenta o melhor da música popular maranhense. A noite termina embalada pelo Grupo Piaçaba e o Bumba-meu-boi de São Simão, em sotaque de orquestra.

SEXTA

A sexta-feira (17) começa embalada pela mistura de ritmos e sotaques do Grupo de Dança Baião de Seis, do Grupo de Arte Maria Aragão (Gamar). Na sequencia, o Arraial recebe o concurso “Rei e Rainha do Folclore 2011”, com o desfile de gente bonita que representará o folclore maranhense. Às 21h, o romantismo de Anderson Fayon, promete não deixar ninguém parado.

A partir das 22h, os sotaques da baixada e de orquestra tomam conta do terreiro com o Bumba-meu-boi de Leonardo (baixada), Bumba-meu-boi de Sonhos (orquestra), Bumba-meu-boi de Santa Fé (baixada) e Bumba-meu-boi Presidente Juscelino (orquestra). Enquanto isso, no Barracão do Forró recebe, às 19h, o Forró do Cabo Zé e, a partir das 22h, o Trio Sopa de Alho, tocando o melhor do forró pé-de-serra.

Este ano, o arraial da Maria Aragão funcionará até 03 de julho, no horário das 19h às 00h, de segunda a sexta-feira, e das 18h às 01h, aos sábados e domingos. Aos sábados, domingos e vésperas de feriado, está acontecendo também o tradicional Barracão do Forró, com os melhores grupos de forró pé-de-serra da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.