19/04/2024
Sem categoria

ARRAIAL DA ‘MARIA ARAGÃO’ ENCERRA TEMPORADA JUNINA NESTE FINAL DE SEMANA

Com 33 dias de muita folia e diversão, encerra-se neste final de semana o maior e melhor Arraial de São Luís. Com o tema “São João de São Luís, vem cá, Brasil”, a festança contou com a expressiva presença popular, que tem lotado a Praça Maria Aragão todos os dias. A estimativa é que desde a sua abertura, 1º de junho, tenham passado pelo Arraial aproximadamente 220 mil pessoas.

Este ano, a Prefeitura também apoiou o funcionamento de 117 arraiais espalhados por toda a cidade, proporcionando maior acesso às atrações culturais que tanto representam a história do nosso povo.

E, para não perder a empolgação, no último final de semana dos festejos juninos a programação está recheada de boas arações. Na sexta-feira, 1º de julho, a festa começa às 19h com o grupo Coco Pirinã, seguido da Dança do Boiadeiro Fest Country. O show da noite fica por conta de Gabriel Melônio, com o melhor da música popular maranhense, às 21h. E, para abrilhantar ainda mais a festa, os grupos de Bumba-meu boi: de Leonardo e Mocidade de Rosário, o Cacuriá de Dona Teté e o Boi da Lua, agitam a praça até às 02 da manhã.

Já o sábado (02) começa com a apresentação do Barriquinha, às 18h, seguido da Dança Portuguesa Rainha e Encanto de Portugal e da Quadrilha Princesinha Sertaneja, as 20h. A noite promete ficar ainda mais divertida com o Show de Maria Preá, que faz uma fusão de ritmos da música popular com o pop, a partir das 21h.
A noite segue com: Bumba-meu boi da Fé em Deus, às 22; Bumba-meu boi de Maracanã, às 23h; Nina Rodrigues, as 00h; e, pra encerrar a noite, Bumba-meu- boi da Maioba, levantando o público com o ritmo forte das matracas e dos pandeirões.

E, o último dia de festa, domingo (03), começa com o Teatro Boizinho de Brinquedo, às 18h. Seguido da Dança Portuguesa Arte e Beleza de Portugal e da Quadrilha Flor do Amo. A partir das 21h, Chico Nô e Cris trazendo o melhor dos ritmos dos festejos juninos maranhenses. A programação segue a apresentação do: Bumba-meu-boi de Guimarães, às 22h; Boi Novilho Branco, às 23h; e, para finalizar a grande festa com chave de ouro, Boi Barrica, a partir das 00h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.