18/04/2024
Sem categoria

Arraial da Maria Aragão tem início no dia 12 de junho

A Prefeitura de São Luís inicia no próximo dia 12 a programação dos festejos juninos de 2015. A exemplo do que tem acontecido em anos anteriores os grupos culturais selecionados para participar da programação foram classificados a partir de edital em processo de democratização e descentralização de seleção de grupos e manifestações culturais.
Foram formadas três comissões de seleção divididas para avaliar propostas de grupos de bumba meu boi, proposta de grupos de danças populares e grupos alternativos e propostas de shows artísticos. As propostas passaram por avaliação de pontos: cada uma recebeu notas 0 a 20 pontos, de acordo com sua categoria.

Participaram da comissão maestros, músicos, artistas que têm toda um vivência e conhecimento aprofundado de todas as modalidade culturais. As propostas de cada categoria passaram por critérios que envolveram a avaliação do portfólio ou currículo artístico com notícias e fotos sobre o grupo, texto descritivo sobre a história e relevância do grupo para a cultura maranhense, CD ou DVD com algum registro, repertório musical coerente com as propostas de show musical, entre outros requisitos que constavam em edital de seleção.
.APRESENTAÇÃO
Os grupos selecionados irão se apresentar no Arraial da Praça Maria Aragão e nos arraiais espalhados pela cidade. O festejo deste ano, que será encerrado no dia 29 de junho, será animado por 80 grupos de bumba meu boi, 30 grupos de tambor de crioula, 50 grupos de danças populares, dez grupos de danças alternativas, 17 shows musicais, dez grupos de forró pé de serra, cinco expressões cênicas e cinco manifestações da cultura popular mirim.
A coordenação de Eventos da Func irá convocar todos os selecionados por meio do edital para assinar Termo de Compromisso, que deverá ser assinado pelo representante legal da atração convocada.
Confira a lista de classificados
https://funcsl.wordpress.com/2015/05/29/prefeitura-divulga-resultado-de-programacao-artistica-do-sao-joao-2015/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.