22/05/2024
Sem categoria

Arraial Maria Aragão anima o fim de semana junino em São Luís

Com o tema “São João de São Luís, vem cá, Brasil!”, o arraial da Praça Maria Aragão traz uma programação com diversas atrações. Hoje, a festança começa com o tambor de crioula Maracrioula, a partir das 19h, seguido da dança do boiadeiro Gibão de Couro, às 20h. E, como em todos os dias, o arraial também abrirá espaço para que cantores locais apresentem os seus trabalhos. Nesta noite, o show será com a Folia de Três, formado pelos cantores Emanuel de Jesus, Simone Mouzzi e Serginho Carvalho.

Na sequencia, animarão o terreiro o bumba meu boi Novilho Branco, sotaque de orquestra, o cacuriá de Dona Teté, às 23h, seguido de bumba meu boi de Axixá, sotaque de orquestra. Encerrando a noite, o Bumba meu boi de Iguaiba, também em sotaque de orquestra.

Festança – A festa continua no sábado (4) com a apresentação do cacuriá Mirim Enroscadinho, a partir das 18h. Logo após, toda a alegria e irreverência da Quadrilha Mirim Mocinha do Sertão, às 19h, seguido do Tambor de Crioula Laborarte, às 20h. O show da noite ficará por conta da banda Alta Tensão, que promete animar o público, a partir da 21h. O Bumba meu boi de Nina Rodrigues anuncia a chegadas dos bois, a partir das 22h, seguido do boi de Leonardo, sotaque de Zabumba, às 23h. Logo após, entra em cena Boi Pirilampo, com sotaques variados, a meia noite. E por fim, o bumba meu boi da Pindoba, sotaque de matraca, à 1h.

No domingo (5), a programação infantil entrará em destaque com a dança do boiadeiro Menino Jesus, a partir das 18h, e com o tambor de crioula Mirim Arte Nossa, às 19h, seguidos do cacuriá da Vila Gorete. Às 21h, quem subirá ao palco é o cantor Marco Duailibe, apresentando o melhor da música popular maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.