Na manhã deste domingo, 22, um avião de pequeno porte caiu na Avenida das Hortênsias, no centro de Gramado, na Serra Gaúcha, por volta das 9h30.
A aeronave transportava pelo menos 9 passageiros quando perdeu altitude e colidiu com um prédio, uma loja de móveis e uma pousada.
Segundo informações dos bombeiros, no prédio uma pessoa conseguiu sair sem ferimentos. Não havia ninguém na loja de móveis no momento da queda.
Na pousada, o prédio foi atingido pelos destroços após a queda e houve um incêndio. Ao todo, 15 pessoas que estavam no local ficaram feridas e foram socorridas para o hospital.
A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou que a maior parte das vítimas precisou de atendimento por ter inalado a fumaça do incêndio.
O local foi rapidamente isolado, e equipes do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil foram acionadas para prestar socorro às vítimas e garantir a segurança da área.
A Força Aérea Brasileira (FAB) acionou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para investigar as causas do acidente.
As informações preliminares indicam que o avião havia saído do aeroporto de Canela e caiu minutos depois da decolagem. A aeronave seguia para Jundiaí, em São Paulo.