23/05/2024
Sem categoria

‘Bandida’ estreia no pre-carnaval com dois cortejos neste fim de semana

G1 MA

A Banda Bandida volta às ruas com toda a sua irreverência todos os sábados e domingos de fevereiro

A Banda Bandida volta às ruas com toda a sua irreverência todos os sábados e domingos de fevereiro
A Banda Bandida estreia neste fim de semana na pré-temporada do carnaval de rua de São Luís. O bloco vai lançar um novo CD e fazer dois cortejos para comemorar os 15 anos de criação. Para celebrar a data, o CD vem com músicas novas e releituras do grupo, que já reuniu aproximadamente 10 mil foliões nas ruas da capital.
Este ano, a Bandida vai fazer a festa aos sábados e domingos. Neste sábado (1º), a concentração começa a partir das 15h, no Parque 15 de Novembro, na Avenida Beira Mar. Já no domingo (2), a festa inicia às 17h, na Lagoa da Jansen, na subida do Mirante da Lagoa.
A Bandida é representada nas ruas por uma boneca gigante que virou uma das personagens principais da folia pré-carnavalesca da capital. O bloco foi criado há 15 anos para resgatar o tradicional carnaval de rua. Na brincadeira, o folião segue o ritmo da Bandida e se veste como quer.
“São 15 anos de muita alegria, muita animação. É tudo tranquilo e com segurança, por isso vai criança, senhoras. Então aquela alegria, aquele sentimento de tudo realizado é maravilhoso. Nós estamos fazendo duas concentrações para ficar mais animado ainda”, disse Milton Gadelha, idealizador do bloco.
Os músicos se dividem entre duas bandas – uma toca na concentração e outra segue animando o cortejo. Quem toca na banda hoje, já foi folião um dia, por isso no aquecimento há muita alegria e irreverência. Este ano, o grupo apresenta aos foliões quatro músicas novas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.