20/01/2026

Bar Alcione, a Casa da Marrom: inauguração foi na terça; e teve live e show na quinta

RIO — O BarAlcione, a Casa da Marrom, abriu suas portas na última terça-feira (17) para o público, no CasaShopping. A inauguração foi  marcada por apresentações do conjunto de samba Tempero Carioca e pelos atores do grupo Garçons Cantores, que fará performances musicais.

A pré-inauguração, apenas com a presença de convidados,  foi transmitida ao vivo no canal do YouTube de Alcione, o Alcione Oficial. Com apresentação de André Gasparetty, o evento  incluiu pocket shows do grupo Curtindo a Vida, da artista Gabby Moura, dos Garçons Cantores e, claro, de Marrom.

O palco intimista do estabelecimento receberá apresentações artísticas diárias. A agenda cultural é organizada por Solange Nazareth, irmã e empresária de Alcione. Na última quinta-feira (19), dois dias antes de seu aniversário de 73 anos, a Marrom fará seu primeiro show aberto ao público na casa, no qual pretende interpretar sucessos de diferentes fases de sua carreira.

— Essa será também a primeira oportunidade de matar a imensa saudade que estou do meu público — comemora Alcione, referindo-se ao fato de que a apresentação marcará sua volta aos shows com plateia, que não aconteciam desde o início da pandemia.

A cantora promete fazer outras apresentações em seu bar, e inclusive, participações em shows de amigos que já confirmaram shows na casa, como Jorge Aragão, Sandra de Sá e Xande de Pilares.

Cada espaço da Casa da Marrom tem o toque de Alcione. Carlos Fernando Marão, diretor de marketing da artista, conta que tudo foi idealizado por ela e sua equipe para que os clientes pudessem mergulhar em sua história. O clima intimista, por exemplo, remete ao tempo em que ela cantava na noite, em bares e boates, no início da carreira, há quase 50 anos.

— O palco é pequeno, de bar mesmo, para relembrar os tempos de Alcione cantora da noite — diz.

O cardápio assinado pela chef Kátia Barbosa, do Aconchego Carioca, também traz o gosto da Marrom. Além dos tradicionais petiscos que qualquer boteco que se preze tem, há quitutes maranhenses, como o bolinho de arroz de cuxá e o caldinho de bobó de camarão, iguarias do estado onde ela nasceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.