22/05/2024
Sem categoria

‘BBB’ DO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES

A edição desta segunda-feira (1º) do Diário Oficial da União traz publicada a exoneração de Marcelino Augusto Santos Rosa, coordenador de Segurança e Engenharia de Trânsito da Diretoria de Infraestrutura Rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit). A saída do coordenador é assinada pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.

Os eliminados do “BBB” do Ministério dos Transportes

Veja quem já passou pelo “paredão” da crise na pasta
Envolvido em uma crise de má administração e suspeitas de corrupção, o Ministério dos Transportes afastou na sexta-feira (29) o 20º funcionário em um mês. Rosa foi exonerado após denúncias publicadas pelo jornal “O Globo”, de acordo com a assessoria de imprensa do órgão.

Segundo o jornal, a mulher de Rosa tem negócios com o Dnit. Sônia Lado Duarte Rosa trabalha como procuradora de oito empresas ligadas ao órgão, muitas delas na área de sinalização de rodovias. Mais cedo, o titular da pasta, Paulo Sérgio Passos, afirmou que a presidente Dilma Rousseff preencherá os cargos vagos até a próxima segunda-feira (1).

Entre os afastados pela crise, estão o agora ex-ministro Alfredo Nascimento e o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot. Membros do PR e do PT perderam os cargos depois de denúncias da revista “Veja”, indicando que o Ministério dos Transportes servia como um meio de arrecadar recursos eleitorais para partidos políticos.

Passos afirmou também que as mudanças no ministério afetaram o desempenho da pasta no PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento). Ele disse ainda que a reestruturação da pasta vai privilegiar quadros técnicos, e não políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.