25/02/2024
Sem categoria

Beija-Flor remarca final de samba-enredo para 17 de outubro

Antes marcada para o dia 13 de outubro, a grande final de samba-enredo da Beija-flor tem uma nova data. Será realizada no dia 17, feriado do Dia do Comerciário.
A disputa, que começou em agosto, contará com a presença das parcerias maranhenses classificadas. As três obras selecionadas pela comissão de carnaval na eliminatória do Maranhão, que aconteceu no último sábado, 17, em São Luís, se apresentarão na quadra da Beija-Flor nesta quinta-feira, 22.
Os sambas das parcerias formadas por Jaílson Pereira, Vicente Melo, Dennys Melodia; Gilvan Mocidade, Zé Lopes, Oró do Pandeiro; e Quirino do Cavaco, Carlos Cuíca, Magno Dantas, João Eudes e Neto Peperi se juntarão na disputa aos dez sambas que permanecem no concurso da azul e branco iniciado em agosto.

Segundo o carnavalesco Fran Sérgio, a qualidade dos sambas escolhidos na capital maranhense está no mesmo nível das obras inscritas pelos compositores do Rio de Janeiro.

“Confesso que o nível dos sambas apresentados no Maranhão me surpreendeu. As letras e as melodias não deixaram nada a desejar em relação aos sambas dos nossos compositores. A vinda do pessoal do Maranhão para Nilópolis vai valorizar a nossa disputa”, destaca

A eliminatória desta quinta começa às 21h, com entrada grátis. A quadra da escola fica na Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025, no Centro de Nilópolis.

O título do enredo da Beija-Flor – uma homenagem aos 400 anos de fundação da capital do Maranhão – é: “São Luís – O Poema Encantado do Maranhão”. O desfile está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Victor Santos e André Cezari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.