19/05/2024
Sem categoria

Bin Laden está morto; EUA dizem que corpo foi lançado ao mar

Bin Laden foi jogado ao mar sob tradições islâmicas

Bin Laden foi morto com um tiro de um dos cerca de 20 militares da Marinha dos Estados Unidos que invadiram, em três helicópteros, sua mansão de alta segurança em Abbottabad, cidade a cerca de 50 km da capital paquistanesa. A operação durou 40 minutos e, segundo as autoridades americanos deixou ainda um dos filhos de Bin Laden, uma mulher e dois homens mortos. Nenhum militar americano ficou ferido.

Em uma entrevista coletiva, Brennan confirmou os relatos de funcionários do governo americano de que o corpo do líder da Al Qaeda foi lançado ao mar, após confirmação de sua identidade.

Brennan, contudo, não quis dar detalhes da cerimônia e de quem esteve presente. Questionado sobre detalhes como o lençol branco no qual o corpo é enrolado, ou a presença de um imame (ministro da religião islâmica), o assessor do presidente Barack Obama reiterou apenas que as tradições islâmicas foram seguidas.

John Brennan, assessor de segurança nacional do presidente americano, disse nesta segunda-feira que o corpo de Osama bin Laden foi lançado ao mar, seguindo as tradições islâmicas.

ESCUDO HUMANO

Brennan afirmou ainda que, durante o tiroteio, uma mulher de Bin Laden foi usada de escudo humano para tentar proteger o líder terrorista dos disparos do comando militar americano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.