24/02/2024

Bloco 100 Sigilo prepara o maior Carnaval do Centro Histórico nesta quinta-feira (8)

Com previsão de mais de quatro horas de apresentações, a noite contará com participações especiais, como Os Tropix, DJ Vitor Fernandes, entre outras.

SÃO LUÍS – Figurinha carimbada no Carnaval maranhense, o Bloco 100 Sigilo se tornou uma das atrações mais celebradas durante toda a folia carnavalesca, com sucesso de público e elogios à cada nova produção. E entrando no ritmo do Carnaval 2024, o bloco prepara o maior Carnaval do Centro Histórico de São Luís: uma “Quinta de Carnaval” com uma programação especial no Centro da capital maranhense.

Nesta quinta-feira (8), o 100 Sigilo, em parceria com o grupo Feijoada Completa, prepara uma grande homenagem ao Carnaval brasileiro e, também, à música popular brasileira, com mais de quatro horas de música ao vivo, no Lampiões Boteco e Petiscaria, a partir das 19h30.

Considerado o grupo que mais movimenta o Centro Histórico de São Luís, o Bloco 100 Sigilo traz, em suas festas, uma característica bem forte: a memória dos velhos Carnavais realizados por todo o Maranhão, com o mesmo agito e folia do período. E para esta quinta, não será diferente: o bloco contará com sua banda completa – marca registrada dos trios no Carnaval maranhense -, além de outros destaques: show da banda Os Tropix; discotecagem do DJ Vitor Fernandes; entre outras surpresas que serão divulgadas nos próximos dias.

Para Andressa Brandão, produtora e criadora do bloco, a presença forte do público do 100 Sigilo à cada nova edição tem transformado a experiência do bloco em um grande espetáculo musical, cultural e carnavalesco.

“Nos tornamos um grande diferencial da cena festiva maranhense, pois vamos além de entregar música boa e diversão ao público. Nós, banda e público, proporcionamos um grande espetáculo cultural, que apesar de ter poucos anos de estrada, já carrega um legado importante e marcante na cultura do nosso estado. Nos tornamos a essência e a própria energia do nosso Carnaval!”, ressalta Andressa Brandão.

Para acompanhar a programação do Bloco 100 Sigilo no Carnaval 2024, acesse a página oficial do projeto no Instagram: https://www.instagram.com/bloco100sigilo/.

Bloco 100 Sigilo

Criado como um manifesto político social da cultura preta, onde a diversidade e o protagonismo preto são os principais motes deste movimento cultural, o Bloco 100 Sigilo reúne diferentes vozes, corpos e vivências para representar histórias e sonoridades pretas, reconhecendo os potenciais artísticos maranhenses e nacionais.

Um dos objetivos centrais do Bloco ao longo da realização do Pré-Carnaval e Carnaval maranhense é estimular a ocupação, preservação e exaltação do patrimônio maranhense – o foco do 100 Sigilo é levar cultura e diversão ao Centro Histórico de São Luís, local de nascimento do bloco, em 2022.

Acessível a todos os públicos, priorizando e levantando a bandeira da diversidade, o Bloco 100 Sigilo é produzido pela Pitan Produções, que trabalha com artistas locais e nacionais.

Pitan Produções

A Pitan Produções iniciou suas atividades em 2019 com realizações artísticas e executivas no setor de entretenimento como shows musicais e teatrais, além de também atuar na elaboração de projetos culturais em São Luís.

Tendo como lema maior o ato de contar histórias, a produtora foi idealizada no intuito de proliferar arte pela cidade, incentivando artistas independentes e promovendo eventos culturais de forma democrática, movimentando a cena local e gerando impacto sociocultural.

Serviço:

O quê: “Quinta de Carnaval com Bloco 100 Sigilo”;

Quando: nesta quinta-feira (8), a partir das 19h30;

Onde: no Lampiões Boteco e Petiscaria, no Centro Histórico de São Luís;

Assessoria de Imprensa: Gustavo Sampaio (98) 99968-2033.