22/02/2024

Bloco Confraria do Copo nesta sexta-feira (24) na Praça Nauro Machado

Um dos blocos mais animados do circuito de Carnaval de Rua de São Luís, Confraria do Copo já está na concentração para a programação deste ano. Comandado pelo produtor cultural João Azevedo, a banda da agremiação originária da Vila Gracinha sai da toca na próxima sexta-feira (24), para se apresentar na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís, às 22h.

No sábado, a banda estará no Bloco da Imprensa, na Praça dos Catraieiros, na Beira-Mar, às 18h. No dia 15 de fevereiro, ainda em ritmo de pré-Carnaval, o Confraria participará da programação do Circuito Beira-Mar, às 18h. Segundo João Azevedo, a programação para o período oficial de Carnaval será divulgada ainda esta semana.

“Nós participaremos da reunião com a Secretaria de Estado da Cultura ainda esta semana e deveremos divulgar o nosso cronograma também ainda esta semana. Queremos convidar a todos a participar das apresentações do Confraria do Copo, que, como sempre, serão bastante animadas”, disse João Azevedo.

O bloco, fundado em dezembro de 1997, tem como vocalistas Carlos Augusto e Andinho, este último ex-integrante da banda Xavecada, que está retornando ao bloco, depois de um hiato de cinco anos. O artista gravou todos os CDs do bloco, ao lado de Carlos Augusto. Antes de sair do Confraria, Andinho passou 10 anos consecutivos à frente do bloco, de 2006 à 2015.

De acordo com João Azevedo, as camisas do bloco já começaram a ser comercializadas, na sede, no Caminho da Boiada (Centro), em todos os cartões (exceto Credishop), no valor de R$ 35,00 ou a casadinha, que sai por R$ 60,00 (duas camisas). Ele informou que o tradicional Baile de Rua do Confraria acontecerá no dia 21 de fevereiro, também no Caminho da Boiada, via que é fechada pelo poder público especialmente para o evento.

Serviço

O quê

Banda do bloco Confraria do Copo

Quando

Nesta sexta-feira, às 22h

Onde

Praça Nauro Machado (Centro Histórico)

FONTE : Caderno Alternativo – Jornal O Estado do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.