14/04/2024

BLOCO TRADICIONAL DA APAE DE SÃO LUÍS NO BAILE DA INCLUSÃO 2023

Fundado em 1996, o Bloco Tradicional da APAE de São Luís é um importante instrumento de inclusão social da pessoa com deficiência, e prova a cada apresentação que faz, o quanto a música, o folclore e a cultura são importantes para a socialização.

O grupo já faz parte da programação oficial do carnaval de capital maranhense; e atualmente é formado por 72 jovens, adolescentes e adultos matriculados na Escola Eney Santana, e assistidos da comunidade; acompanhados por percussionistas e músicos de instrumentos como violão, banja, cavaquinho, compositores e cantores.

Eles estão fazendo bonito nas suas apresentações desse Carnaval 2023. O Bloco Tradicional da APAE de São Luís já participou do cortejo de abertura do Carnaval da Ilha, no Centro Histórico de São Luís; se apresentou no último domingo (12.02) no circuito do Pré-Carnaval da Madre Deus, e nessa quarta – feira (15.02) atendendo ao convite do Sec. Munc. Extraordinário da Pessoa com Deficiência Carlivan Braga, se apresenta no Baile da Inclusão 2023, que acontece no Centro Educacional São José Operário.

Eles vão mostrar o samba “APAExonado Eu Sou, a Escola Eney Santana é Meu Cantinho de Amor”. O grupo é comandado pelo Professor Maneco, que é Diretor de Patrimônio do Bloco Tradicional da APAE de São Luís e que também estará no domingo de carnaval (19.02) na Passarela do Samba, na abertura dos desfiles pelo Grupo A.