22/02/2024
Sem categoria

Boi da Maioba prepara para hoje, às 20h, a gravação de seu nono DVD

O boi da Maioba prepara para hoje, às 20h, a gravação de seu nono DVD. O cenário será a Praça Maria Aragão (Centro) e, além da trupiada, haverá a presença da Banda da Escola Estadual Ribeiro do Amaral, localizada na Maioba, além da participação de artistas locais.
A abertura da gravação será feita pela banda, que executará o Hino Nacional fará com a percussão do boi. Como destaque deste ano, o grupo convidou artistas como Josias Sobrinho e Betto Pereira, entre outros, para, juntos, cantarem uma das toadas mais representativas do Boi da Maioba.
Se não existisse o sol, composição do cantador Chagas, na versão com cantores locais, encerrará a gravação. Os artistas maranhenses cantarão acompanhados pela Banda da Escola Ribeiro do Amaral e pela trupiada.
Esta não é a primeira vez que o bumba meu boi da Maioba reúne, em um mesmo espaço, a música folclórica com outras vertentes. Ano passado, quando o grupo homenageou São Luís pelos 400 anos, o DVD serviu como registro do encontro entre o coral São João e a Banda Musical do Corpo de Bombeiros ao som das matracas e pandeirões dos maiobeiros.
A gravação acontecerá entre as 20h e às 23h e que em seguida haverá o ensaio do boi.
Se não existisse o sol é apenas uma das toadas que serão apresentadas ao público . No repertório do DVD terá ainda algumas faixas do CD Maioba não para, recém-lançado, e outras que já são conhecidas do público. O DVD trará também cenas de bastidores do batalhão pesado. De acordo com José Inaldo, essas cenas serão gravadas no ensaio do dia 11, no Viva Maioba.
De acordo com o presidente, o lançamento do DVD será dia 8 de junho, no ensaio redondo. “A julgar pela boa aceitação do CD, do qual já vendemos mais de mil cópias em menos de um mês, o DVD também será um sucesso, algo que os admiradores do Boi da Maioba já aguardam”, enfatiza Inaldo.
Vozes – Um dos grupos de bumba meu boi mais antigos e celebrados de São Luís, o boi da Maioba vem sob o comando dos amos Chagas da Maioba, Samuel e Marquinhos. “São as tradicionais vozes do boi da Maioba e todos estarão na gravação cantando toadas autorais”, salienta José Inaldo.
Como de costume, antes de lançar o DVD, o batalhão apresentou ao público, no mês passado, o CD. São 17 músicas assinadas pelos cantadores do grupo. Já no DVD serão 22 músicas.
O boi da Maioba está se apresentando, na pré-temporada, por vários bairros de São Luís. Com 150 integrantes entre índias, caboclos de pena e de fita e demais personagens do cordão, o grupo reúne ainda dezenas de matraqueiros e pandeireiros que dão o tom às apresentações.
José Inaldo informa que a agenda do grupo deverá ser fechada até o dia 15 de maio. “Vamos fechar nossos compromissos para o São João até meados de maio, pois tem muita gente do interior do estado contratando o boi, então precisamos de tempo para organizar as viagens”, diz Inaldo. Segundo ele, para festa de hoje, a expectativa de público é de 10 mil pessoas. “Temos confiança que vamos encher a Praça Maria Aragão”, enfatiza.

Serviço

• O quê
Gravação do DVD do boi da Maioba
• Quando
Hoje, às 20h
• Onde
Praça Maria Aragão (Centro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.