14/04/2024
Sem categoria

BRASIL DÁ NOVO VEXAME E PERDE DE 3 A 2 PARA ALEMANHA

A Alemanha derrotou a Seleção Brasileira, na tarde desta quarta-feira, por 3 a 2 na Mercedez Benz Arena, em Stuttgart. Os gols alemãs foram marcados por Schweinsteiger, Göetz e Schürrle. Robinho, de pênalti, e Neymar descontaram para o Brasil, que foi dominado pelos germânicos em boa parte do jogo. Mano Menezes surpreendeu escalando desde o início o meia Fernandinho na vaga de Ganso.

A Arena de Stutgartt estava lotada. A torcida alemã fazia muita festa antes do início da partida com muitas bandeiras. O incentivo dos torcedores fez efeito logo no início do amistoso. Os comandados de Joachim Löw começaram apertando a marcação no campo da Seleção Brasileira. Logo aos 5 minutos depois, a primeira grande chance da Alemanha. Kroos cruzou para a área, Göetz dominou, cortou André Santos e chutou forte para o goleiro brasileiro fazer grande defesa. A seleção alemã mostrava bom toque de bola e acuou o Brasil. Só aos 11, o Brasil criou sua primeira oportunidade de gol. Robinho, o melhor brasileiro em campo, encontrou Alexandre Pato livre na área, mas o atacante se atrapalhou com a bola e zaga alemã afastou.

Depois da primeira chance, o Brasil equilibrou a partida. A dobradinha Neymar-Robinho começou a funcionar para a Seleção. O atacante do Milan puxou contra ataque, lançou o santista que cruzou de volta para o camisa 7 quase alcançar na pequena área de cabeça. Aos 21 minutos, Müller rolou rasteiro no meio para Kroos tentar o cantinho de Julio César. A bola saiu ao lado direito do goleiro brasileiro.

O jogo ficou equilibrado. O Brasil só voltou a assustar aos 32 em falta frontal para o Brasil. Daniel Alves soltou uma bomba no meio do gol e Neuer espalmou para o lado. A Alemanha devolveu também em cobrança de falta aos 37. Da entrada da área, Kroos bateu por cima da barreira e por pouco não acertou o ângulo de Júlio César. No minuto seguinte, Pato fez fila na defesa alemã driblando três defensores, mas na hora de concluir chutou mal e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 43, Trasch arriscou de longe, a bola desviou no pé de Thiago Silva e saiu ao lado da baliza de Júlio César. Aos 44, Daniel Alves puxou o contra ataque e tocou pra Neymar livre pela direita chutar com perigo ao lado da trave de Neuer.

No segundo tempo, o Brasil começou melhor. Pato recebeu sem marcação na direita e viu Neuer adiantado. O camisa 9 arriscou por cobertura e quase marcou um golaço. Logo a Alemanha tomou conta do jogo. Aos 4 minutos, Schweinsteiger arriscou de longe, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, Júlio César deu um susto nos brasileiros. Lahm arriscou de longe, o goleiro brasileiro tentou encaixar, mas a bola esbarrou no ombro do camisa 1 e quase sobrou para Klose. A pressão alemã continuava e o gol estava amadurencendo. Aos 12, Göetz finalizou livre de dentro da área, mas Lúcio travou o chute. No minuto seguinte, Kroos caiu na área e o árbitro caiu na dele. Pênalti para a Alemanha. Schweinteiger bateu com muita categoria no cantinho e abriu o placar para os germânicos. Na saída de bola, André Santos quase surpreendeu Neuer. O lateral arriscou cruzamento de primeira pela esquerda e a bola quase entrou no ângulo de goleiro alemão.

A Alemanha era mais organizada em campo e não demorou a ampliar a vantagem. Aos 23, Göetz recebeu livre na área, driblou Júlio César e fez 2 a 0 para os germânicos. O técnico brasileiro, Mano Menezes, resolveu mexer e colocou Ganso, que fora barrado, na partida. Em poucos minutos em campo, o meia do Santos levou cartão amarelo e pouco produziu. O Brasil ensaiou uma reação quando Daniel Alves caiu na área e o árbitro novamente marcou pênalti. Robinho deslocou Neuer e diminuiu para o Brasil. 2 a 1. No entanto, o gol brasileiro não diminuiu o ritmo da Alemanha.

Aos 34, Schweinsteiger brigou pela bola com André Santos, ganhou e rolou para trás. Schürrle bateu firme no ângulo e fez o terceiro dos alemães. A torcida alemã fazia bonita festa e quase todo o estádio balançou as bandeirinhas do país. O Brasil ainda conseguiu diminuir no último minuto. Fred dividiu com o defensor alemão e a bola sobrou na entrada da área para Neymar. O atacante, que era dúvida antes da partida, bateu no conta de Neuer e fez 3 a 2. Sem tempo hábil para reagir, a partida terminou com festa dos alemães no campo e nas arquibancadas.

– Vídeo: os gols do jogo

– Mano deve continuar na Seleção? Opine

– Mano Menezes: ‘Não podemos cometer erros em jogos importantes’

Ficha técnica

Alemanha 3 X 2 Brasil

Local: Mercedes Benz Arena, em Stuttgart (Alemanha)

Data: 10/08/20211

Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)

Cartão amarelo: Ganso (Brasil)

Gols: Schweinsteiger, aos 14 do segundo tempo; Götze, aos 21 do segundo tempo; Robinho, aos 26 do segundo tempo; Schürrle, aos 34 do segundo tempo; Neymar, aos 47 do segundo tempo

Alemanha: Neuer; Christian Träsch , Hummels, Badstuber e Lahm; Schweinsteiger (Rolfes), Kroos, Götze (Cacau) e Müller; Podolski (Klose) e Gómez (Schürrle). Técnico: Joachim Low.

Brasil: Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos (Luiz Gustavo); Ralf, Ramires e Fernandinho (Ganso); Robinho (Renato Augusto), Neymar e Alexandre Pato (Fred). Técnico: Mano Menezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.