19/04/2024

Brasil goleia Coreia do Sul por 4 x 1 e vai enfrentar Croácia nas quartas de final

A seleção brasileira goleou a Coreia do Sul por 4 x 1 nesta segunda-feira em confronto pelas oitavas de final da Copa do Mundo marcado pelo retorno do atacante Neymar, que anotou seu primeiro gol no Mundial do Catar, e enfrentará agora a Croácia nas quartas de final.

Com o retorno de Neymar como titular após desfalcar a equipe em dois jogos da fase de grupos por uma lesão no tornozelo, o Brasil definiu sua classificação já na primeira etapa, quando marcou todos os quatro gols.

Logo aos 7 minutos, o atacante Vinícius Jr. abriu o placar ao finalizar depois de cruzamento do ponta Raphinha pela direita. Neymar ampliou aos 13 minutos em cobrança de pênalti após Richarlison ser derrubado dentro da área.

Richarlison fez o terceiro gol brasileiro ao finalizar com categoria após belo passe do zagueiro Thiago Silva, que deixou o atacante sozinho para tocar na saída do goleiro sul-coreano, aos 29 minutos. Logo depois, Vinicius Jr. avançou pela esquerda e cruzou para Lucas Paquetá concluir no meio da área e anotar o quarto gol brasileiro.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 4 x 1 COREIA DO SUL
Local:
 Estádio 974, em Doha (QAT)
Data-Hora: 5/12/2022 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Clement Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Dano (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
Público: 43.847 torcedores
Cartões amarelos: (BRA) Woo-Young Jung (CDS)
Cartões vermelhos: Fulano, aos 0’/0ºT (BRA) (CDS)
Gols: Vini Jr. (7’/1ºT) (1-0), Neymar (12’/1ºT) (2-0), Richarlison (28’/1ºT) (3-0), Lucas Paquetá (35’/1ºT) (4-0), Seung-ho Paik (30’/2ºT) (4-1)

BRASIL: Alisson (Weverton, aos 35’/2ºT); Éder Militão (Daniel Alves, aos 17’/2ºT), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo (Bremer, aos 26’/2ºT); Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar (Rodrygo, aos 35’/2ºT); Raphinha, Vini Jr. (Martinelli, aos 26’/2ºT) e Richarlison. Técnico: Tite.

COREIA DO SUL: Seung-gyu Kim; Moon-hwan Kim, Min-jae Kim, Young-gwon Kim e Jin-su Kim (Chul Hong, no intervalo); Woo-Young Jung (Jun-ho Son, no intervalo), In-beom Hwang (Seung-ho Paik, aos 20’/2ºT) e Jae-sung Lee (Kan-gin Lee, aos 29’/2ºT); Hee-chan Hwang, Heung-min Son e Gue-Sung Cho. Técnico: Paulo Bento.

Na segunda etapa, o Brasil apenas administrou o resultado e diminuiu o volume de jogo, enquanto a Coreia do Sul partiu para o ataque. Aos 31 minutos, Paik Seung-ho arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Alisson para anotar o único gol sul-coreano da partida.

O Brasil retorna aos gramados na sexta-feira para enfrentar a Croácia pelas quartas de final do Mundial. Os croatas, atuais vice-campeõs do mundo, venceram o Japão mais cedo na disputa de pênaltis depois de empate por 1 x 1 ao final da prorrogação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.