27/05/2024

Brasil sempre venceu seleções asiáticas em Copas do Mundo

Nas oitavas de final da Copa do Mundo Qatar 2022, o Brasil terá pela frente a Coreia do Sul. O jogo acontece na próxima segunda-feira, às 16h (horário de Brasília), no Estádio 974. A Seleção jamais enfrentou os coreanos em Mundiais. No entanto, o histórico diante de equipes asiáticas é amplamente favorável.

O Brasil venceu os três jogos que fez, todos em Copas do Mundo neste século, sempre em jogos da fase de grupos. O primeiro confronto ocorreu em 2002, na Coreia do Sul, contra a China. A Seleção goleou por 4 a 0, gols de Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo, naquele que foi o segundo passo até a conquista do Penta.

Na Copa da Alemanha, em 2006, o Brasil voltou a enfrentar uma seleção asiática e novamente goleou. A vítima da vez foi o Japão, que perdeu por 4 a 1, gols de Ronaldo, que marcou duas vezes, Juninho Pernambucano e Gilberto. Na ocasião, a Seleção Brasileira foi a campo com alguns reservas porque já estava classificada.

O último confronto ocorreu nno Mundial da África do Sul, em 2010, contra a Coreia do Norte. A vitória apertada por 2 a 1, com gols de Maicon e Elano no segundo tempo, fizeram a Seleção do técnico Dunga ser muito criticada devido a fragilidade do adversário. Na segunda rodada, Portugal aplicou uma goleada histórica de 7 a 0 sobre os coreanos.

O histórico positivo aumentam ainda mais o favoritismo do Brasil. No entanto, todo cuidado é pouco, já que a Coreia do Sul venceu Portugal na fase de grupos e superou o Uruguai por uma vaga nas oitavas de final. Vale lembrar que a Seleção Brasileira jamais tinha perdido para africanos até perder para Camarões na última sexta-feira.

BRASIL X ASIÁTICOS EM COPAS DO MUNDO

2002 – Brasil 4 x 0 China
Gols: Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo

2006 – Brasil 4 x 1 Japão
Gols: Ronaldo (duas vezes), Juninho Pernambucano e Gilberto

2010 – Brasil 2 x 1 Coreia do Norte
Gols: Maicon e Elano

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.