19/04/2024

CBF escolhe Belém como palco para estreia de Fernando Diniz na seleção brasileira

CBF anunciou na noite desta segunda-feira, 31, onde a seleção brasileira começará a disputar as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo masculina de 2026. O local escolhido foi o estádio olímpico do Pará – jornalista Edgar Proença, ou o Mangueirão, em Belém, no Pará. A partida entre Brasil e Bolívia está marcada para 8 de setembro e será a estreia de Fernando Diniz no comando da seleção.

A última vez que o Brasil jogou no Mangueirão venceu a Argentina por 2 a 0 no Superclássico das Américas de 2011. O estádio passou por uma reforma que o elevou ao status de “arena” com capacidade para 50 mil pessoas. A delegação da CBF realizou inspeção no local e indicou que o estádio está adequado.

“As decisões na atual gestão visam unicamente as melhores condições técnicas e de logística para a Seleção Brasileira. Vamos buscar ao longo dessa eliminatória questões que consideramos prioritárias, como deslocamento dos jogadores, desgaste da equipe, menor distância entre os locais das partidas, infraestrutura que traga conforto e segurança para toda a delegação. Além disso, não será analisado um jogo isoladamente, e sim a melhor composição do conjunto das partidas”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.