23/05/2024
Sem categoria

CELEBRAÇÃO DOS 70 ANOS DA RÁDIO TIMBIRA

Uma programação que incluiu homenagens e exposição marcou, na noite desta terça-feira (16), no hall do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, as comemorações pelos 70 anos da Rádio Timbira. Durante a cerimônia foi entregue o Troféu Timbira a personalidades da imprensa que contribuíram com a trajetória da rádio, emissora oficial do Governo do Estado e a primeira do Maranhão.

O secretário de Comunicação Social, Sérgio Macedo, ressaltou a satisfação de poder ter contribuído com o trabalho de ressurgimento da Rádio Timbira, em 2009, que foi reestruturada e equipada com os melhores equipamentos radiofônicos por determinação da governadora Roseana Sarney. “Um motivo de felicidade dos festejos de 70º aniversário de uma rádio que é dos maranhenses. Esperamos que a emissora continue crescendo e que possa se firmar por muitos anos, porque o povo e o estado precisam ter voz”, afirmou Macedo.

Para contar a trajetória da emissora, foi montada a exposição “Rádio Timbira – 70 anos”. Logo na entrada do Centro de Convenções, os convidados se depararam com equipamentos antigos e painéis que retratavam momentos marcantes da emissora por meio de fotos de radialistas e jornalistas que passaram pelo meio de comunicação mais popular dos maranhenses.

Para o gestor de Radiodifusão da Rádio Timbira, Juraci Filho, a exposição vem resgatar o que emissora construiu no estado, desde a fundação (pelo ex-governador e interventor Paulo Ramos, em 14 de agosto de 1941) até os dias atuais. “É uma forma de agradecer a esses profissionais que marcaram época e mostrar que ainda hoje cultivamos o mesmo espírito saudável de querer passar a informação com credibilidade para os nossos ouvintes”, ressaltou.

Na noite de celebração, foram agraciados com o Troféu Timbira, a governadora Roseana Sarney – representada pelo secretário chefe da Casa Militar, tenente coronel Ribamar Vieira; o secretário de Comunicação Social, Sérgio Macedo; os adjuntos Carla Georgina e Ormuz Rivaldo; os comunicadores Geraldo Castro e Ruy Dourado – representado pela filha, a médica Samanta Dourado. Também foram homenageados com a honraria o senador João Alberto – que dirigiu a rádio em 1966 – representado pelo assessor especial Salomão Sousa; e o desembargador Milson Coutinho, que atuou como repórter da emissora na década de 1960.

A Rádio Timbira tem se consolidado com ouvintes cativos na capital e em todo o Maranhão, mostrando uma programação que mescla jornalismo, esporte, cultura, música e prestação de serviço. “É uma emoção grande receber o troféu Timbira para quem já passou três vezes pela emissora, onde trabalhei com os melhores profissionais do rádio. Afinal, muita gente gostaria de receber este prêmio, por isso estou muito feliz”, assinalou o radialista Geraldo Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.