21/05/2024
Sem categoria

CENTRO DE ARTE JAPIAÇU ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINA DE CONFECÇÃO DE FORMAS EM GESSO E SILICONE

O Centro de Artes Japiaçu (CAJ) abre inscrições para a Oficina de Confecção de Formas de gesso e silicone, que será ministrada pelo artista plástico Marcos Ferreira, no período de 24 a 26 de agosto. Os interessados podem inscrever-se na sede do CAJ, localizada na Travessa do Dirceu, 35 – Diamante, de segunda à quinta-feira, das 13h às 19h e na sexta-feira, das 8h às 14h. A taxa de inscrição é de R$ 50,00, destina à compra dos materiais que serão utilizados durante a oficina. Mais informações pelo telefone: 8118-7899.

O curso tem como objetivo ensinar técnicas de confecção de formas e moldes para a reprodução de peças artísticas, decorativas e artesanais, em gesso e silicone. As formas são excelentes instrumentos de trabalho, agilizando muito a reprodução de peças tais como: esculturas, peças decorativas, velas, entre outras.

O evento é parte integrante da programação do Projeto “40 anos de arte em 400 anos de história”, que celebra em 2012 o aniversário de 40 anos do CAJ. O projeto foi lançado no início do mês e traz uma vasta programação que se estenderá até agosto do próximo ano, com a realização de projetos de capacitação profissional, oficinas artísticas, palestras e rodas de conversas.

Para o mês de agosto ainda está prevista a realização da palestra “A necessidade da Arte”, que será ministrada pelo artista plástico João Ewerton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.