24/02/2024

Cidade do Carnaval terá show de Léo Santana e artistas maranhenses

Uma multidão está sendo aguardada, neste sábado (3), na Cidade do Carnaval, a partir das 16h30, para o esperado show de Léo Santana, dentro da programação de pré-Carnaval organizada pela Prefeitura de São Luís na área lateral do Terminal da Integração da Praia Grande, trecho da Avenida Vitorino Freire e Praça das Mercês.

O cantor baiano aterrissa na ‘Ilha do Amor’ para incendiar, às 18h, o tapete de foliões que vai se formar na arena em frente ao palco montado para as apresentações dos artistas nacionais. Dois telões gigantes darão detalhes da apresentação e as reações do público. Toda a movimentação será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube, pois a ideia é que ninguém perca a grande festa.

Além de Léo Santana, se apresentam no palco da arena principal Fabrícia e Mix in Brasil e o DJ Rogério Mix. A Cidade do Carnaval dispõe, ainda, de outros espaços, como o Afro Palco (que neste sábado vai celebrar o aniversário de 40 anos do bloco Akomabu), o Espaço Reggae, a Tenda Hotspace e o Palco Multicultural, este último conectado à Arena Algazarra, onde se apresentarão banda Argumento, Fabrícia, Mix in Brazil e os DJs João Marcus, Cibele e Karl. Os foliões se divertem também atrás dos trios elétricos, que neste sábado fazem a festa com a banda Mix in Brazil, a cantora Fabrícia e os DJs do projeto Hot Mix, numa viagem pelo túnel do tempo em plena Avenida Senador Vitorino Freire.

A Cidade do Carnaval funciona com uma grande estrutura e diversos serviços à disposição dos foliões em todo o perímetro do circuito. Há posto médico, praça de alimentação, área do turista, espaço acessível e camarote institucional, entre outros. Um dos quesitos de segurança é a proibição de comercialização e consumo de bebida armazenada em garrafas e vasilhames de vidro. Os vendedores ambulantes estão credenciados e vendem seus produtos com disciplinamento.