19/04/2024

Cidade maranhense Nova Iorque ganha réplica da Estátua da Liberdade

A cidade Nova Iorque, localizada no Maranhão, vai ganhar um importante incentivo para o turismo: o governador Carlos Brandão assinou ordem de serviço autorizando a reforma da praça central da cidade e também a construção de uma réplica da estátua da Liberdade, medindo 8,4 metros da base ao topo.

A ordem de serviço foi assinada na tarde da última segunda-feira (24) no Palácio dos Leões, no Centro, e a obra será coordenada pela Secretaria de Estado do Governo (Segov).

O trabalho será realizado em duas etapas com a primeira parte correspondendo à requalificação da praça central, um trabalho completo de revitalização com urbanização da praça, iluminação, paisagismo, entre outros serviços importantes. A segunda parte dos trabalhos corresponde ao monumento de 8,4 metros que é uma réplica da estátua da Liberdade, e faz referência à história da cidade.

A ordem de serviço para o início das obras também foi assinada pelo secretário de Estado do Governo, Márcio Machado, e pelo prefeito de Nova Iorque, Daniel Franco de Castro, que esteve acompanhado da vice-prefeita Eva Maria Vieira e de uma comitiva da Câmara de Vereadores de Nova Iorque. Além da obra a partir da parceria com o governo estadual, a cidade também será contemplada com parceria do Governo Federal para urbanização da beira-rio.

“Quem conhece Nova Iorque sabe do potencial e das belezas que a cidade tem. Banhada pelo Rio Parnaíba, temos a Praia do Caju, que com parceria com o Governo Federal será urbanizada a beira-rio, e agora temos essa obra do Governo do Maranhão. Essas duas obras vão impulsionar bastante o turismo em nossa cidade”, comentou o prefeito.