28/05/2024

Classificados da Copa do Mundo 2022: veja as seleções garantidas nas oitavas de final

Até o momento, 10 seleções já estão classificadas para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Seleções classificadas às oitavas da Copa do Mundo:

– Holanda (Grupo A)
– Senegal (Grupo A)
– Inglaterra (Grupo B)
– Estados Unidos (Grupo B)
– Argentina (Grupo C)
– Polônia (Grupo C)
– França (Grupo D)
– Austrália (Grupo D)
– Brasil (Grupo G)
– Portugal (Grupo H)

Holanda e Senegal garantiram a classificação com vitórias sobre Qatar e Equador, respectivamente. A seleção europeia passou em primeiro do Grupo A, enquanto a seleção africana ficou em segundo.

No Grupo B, Inglaterra e Estados Unidos garantiram vaga nas oitavas de final. Irã e País de Gales ficaram de fora do mata-mata.

Pelo Grupo C, a Argentina se recuperou da derrota na estreia e terminou na liderança da chave. A segunda vaga ficou com a Polônia, que terminou com a mesma pontuação do México, mas com saldo de gols melhor.

Pelo Grupo D, a Austrália ficou com a segunda colocação, atrás apenas da França, que se classificou com antecedência. Os australianos bateram a Dinamarca por 1 a 0 e terminaram a primeira fase com seis pontos.

As outras seleções já garantidas nas oitavas de final são Brasil e Portugal. Assim como os franceses, a dupla confirmou a classificação de forma antecipada, com duas vitórias nos dois primeiros jogos.

COMO FICARIAM AS OITAVAS DE FINAL COM A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

Holanda x Estados Unidos – CONFIRMADO – sábado, 3 de dezembro, às 12h
Inglaterra x Senegal – CONFIRMADO – domingo, 4 de dezembro, às 16h
Argentina x Austrália – CONFIRMADO – sábado, 3 de dezembro, às 16h
França x Polônia – CONFIRMADO – domingo, 4 de dezembro, às 12h
Espanha x Marrocos
Croácia x Japão
Brasil x Gana
Portugal x Suíça

Os Grupos A e B terão confrontos interessantes. Holanda e Senegal passaram, respectivamente, em primeiro e segundo lugar no primeiro grupo.

No Grupo B, Inglaterra e Estados Unidos são os dois classificados. Portanto, os confrontos serão entre Holanda x Estados Unidos e Equador x Senegal.

Vale ressaltar que os confrontos nas oitavas são entre o primeiro colocado de um grupo, contra o segundo lugar do grupo subsequente. Ou seja, o primeiro do Grupo A enfrenta o segundo do Grupo B, enquanto o segundo do Grupo A encara o primeiro do Grupo B.

Os Grupos C e D terão confrontos entre Argentina x Austrália, e França x Polônia.

A jovem geração da Espanha, líder do Grupo E, enfrentaria o Marrocos. O outro duelo entre os grupos seria entre Croácia x Japão. Comandada por Hans Flick, a Alemanha estaria eliminada da Copa do Mundo.

Embalada pelas vitórias sobre Sérvia e Suíça, a Seleção Brasileira enfrentaria Gana nas oitavas. Portugal x Suíça fechariam o chaveamento do mata-mata no duelo entre os Grupos G e H.

O vencedor do jogo entre Brasil e Gana enfrentaria, nas quartas de final, o ganhador de Espanha x Marrocos. Dessa forma, a equipe de Tite pode encarar uma das grandes candidatas ao título no duelo pela vaga na semifinal.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.