“Eu vou no Maracanã comer juçara, vou na Madre Deus sambar, dançar uma pedra num salão de reggae, provar um peixe pedra em Ribamar. Lavar a alma nas águas do Munim, sonhar nos Lençóis de Areia, vou pra Princesa no Sertão, sentir poesia na veia…Vem comigo pro mar, oh maninha, vem…”
Certamente, “Vem, Maninha” será mais um hit na carreira do cantor e compositor César Nascimento. A música recebeu nova gravação e clipe com estreia no YouTube nesta sexta-feira, 17 de maio.
Os versos de “Vem, Maninha” nos embalam para um espaço muito envolvente, solar, despertando sentimentos profundos; a harmonia, melodia e o canto traduzem todo o amor e a devoção do autor pela Cultura do Maranhão.
A música foi gravada em uma parceria com o Estúdio 98Records e recebeu produção musical de Moisés Mota, baterista renomado, integrante da célebre banda Mano Bantu, ao lado do saudoso Gerson da Conceição; as nuances características da sonoridade do reggae maranhense estão todas presentes. Como se fala pelas bandas de cá: É uma pedra!
E para completar o time, músicos que dispensam comentários; nos teclados, Marcelo Rebelo, guitarras de Edinho Bastos, baixo de João Paulo e percussão de Zequinha Moura. Os vocais são de Nicole Leal e Priscilla Jesus. Mixagem e master: Moisés Mota e Diego Armando, com coordenação geral de Rafael Hachem e César Nascimento. O trabalho teve apoio cultural da Santê e da TV Mirante.
“Eu estou muito satisfeito com o resultado desse trabalho. Gravar na Ilha de São Luís com os nossos músicos, nossa cara, nosso sotaque, tem um sabor muito mais especial”, disse César Nascimento.
“Vem, Maninha” é pra ouvir sem parar!