23/05/2024
Sem categoria

COLUNA MICROONDAS DO DIA 16 DE NOVEMBRO 2010

Carnaval 2011
A União das Escolas de Samba do Maranhão (UESMA) definiu na semana passado a ordem dos desfiles das escolas para o carnaval de 2011. Em dois dias de desfile, as onze escolas ficaram assim distribuídas:
Domingo – 06 de março                        Segunda – 07 de março
Mocidade da Cohab                                 Terrestre do Samba
Túnel do Sacavém                                    Império Serrano
Unidos de Ribamar                                   Marambaia
Turma de Mangueira                               Unidos de Fátima
Turma do Quinto                                      Flor do Samba
Favela do Samba
Comunicação da Feira

Em visita a 4ª Feira do Livro, o editor aproveitou para rever velhos parceiros do jornalismo. No registro fotográfico de Lauro Vasconcelos, aparecem a assessora de comunicação da Func, Olívia Vidigal, ladeada pelos jornalista Carlos Benalves e Júnior Vieira, que estão integrados na comunicação da Feira do Livro.
Festival dePoesia 
A UFMA divulgou as 20 poesias concorrentes no 23º Festival de Poesia Sousândrade, que vai acontecer nesta quinta (18) e sexta (19)  no espaço do Teatro da 4ª Feira do Livro, na praça Maria Aragão.
 Confira: A Palavra Corta Pedra, de Barreto do Prado; Amor Incerto, de Marcos Filho; Antigamente, de Jéssica Mendes; Anti-silêncio, de Sebastian Ribeiro Filho; Ave Música, de Andréa Costa; Botas-Calçadas-de-Concreto, de Igor-Pablo; Epíteto, de João Nery; Família, de Dyl Pires; Fotografia, de José Ricardo Miranda; Madame Morte, de Amâncio Ferreira; O Espelho, de Hesaú Rômulo.
E ainda: O Poema é Meu Pastor, de Ney Farias; Poema de Amor, de Francisco Rayol; Quem Sou Eu, de Josué Sombreira Castro; Reviravolta, de Bioque Mesito; Sem Eira Nem Beira, de Carlos Wagner Lima Bastos; Suíte Entre-Rios, de Ernane Oliveira; Travessia, de Felipe Ucijara; Veneziana, de César Borralho e XII, do poeta Weslley Sousa Silva.
Momento Social I
A coluna abre espaço para prestar uma justa homenagem a nossa colega de redação Gabriela Saraiva, que rasga a folhinha no próximo dia 20 (sábado). Todos os chuveiros abertos para banhos e mais banhos de alegria, felicidade, harmonia e prosperidade. Ele já adiantou que vai oferecer um rega-bofe, com variados pratos da culinária maranhense. Ufa! 
Momento Social II
O repórter fotográfico e colaborador da coluna, Paulo Caruá é o ilustre aniversariante desta terça-feira (16). Ele vai festejar com a família e amigos mais próximos. Aproveitamos para o deseja mais energia e força para continuar sendo um dos incentivadores da cultura popular, vai os valiosos registros fotográficos.
Nepo

Outro que ainda continua a receber congratulações pela passagem do seu aniversário, ocorrido no dia 07 de novembro, é o ilustre jornalista João Nepomuceno (foto). Embora não pareça, a “maturidade”  de Jota Nepó já ultrapassou meio século e ele diz nem querer saber de aposentadoria. Está certo, quer continuar ligado em todas as metamorfoses da comunicação e lógico do jornalismo.
Raça negra 
Como parte das comemorações do Dia da Consciência Negra – 20 de novembro – o GDAM convida para a festa para escolha da 14ª Rainha Negra, cuja festa vai acontecer no próximo sábado, 21 de novembro (sábado).
Sétima Arte
O Cine Praia Grande, em parceria com a Cinemateca Francesa, da Embaixada da França no Brasil, exibe até sexta-feira, dia 19, mais um sucesso do cinema francês: Cause Toujours (2004), de Jeanne Labrune.As exibições acontecem segunda-feira a sábado em três sessões: 16h, 18h e 20h. Ingressos são vendidos ao preço de R$ 4,00.
Vá ao Teatro
Nos próximos dias 18 e 19 às 20 de novembro será  apresentado espetáculo ‘Bussos etc e tal’ encenado pelo  o grupo Colun Vox com direção de Josué da Luz,com  coreografias de Adelson Tavares
Dias: 18 e 19 às 20h No teatro Alcione Nazaré. Ingressos ao preço de 4 reais.A peça apresenta situações vividas pelos adolescentes explorando temas de sexualidade, relação familiar,iniciação sexual, amigos, identidades entre outros.O ‘Colun Vox’ é formado por adolescentes e faz parte do Programa de Assistência Integral à Saúde do Adolescente coordenado pelo Professor Fernando Ramos.

Escurinho do Cinema

São Luís transofrma-se na capital brasileira do cinema de  29 de novembro e 5 de dezembro, a 5ª Mostra ‘Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. Os filmes serão exibidos no Cine Praia Grande. Cerca de 40 películas farão parte da programação do evento, que inclui longa, média e curta-metragem.Mais informações com Francisco Colombo (8893 0566).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.