27/02/2024
Sem categoria

Começou a 35ª edição do Festival Maranhense de Coros, no TAA

Dividido este ano em duas etapas, o Femaco iniciou ontem, no Arthur Avezedo, com a apresentação de corais infantis

Em sua 35ª edição, o Festival Maranhense de Coros (Femaco) promoveu, na noite de ontem, no Teatro Arthur Azevedo (TAA), a primeira etapa do evento, dividido este ano em duas fases, sendo que a inicial será encerrada hoje à noite com a participação de 14 corais infanto-juvenis. A segunda está prevista para novembro, com a participação de corais adultos. O Femaco é realizado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão.
O público que compareceu ao TAA foi agraciado com um show de vozes que durou pouco mais de 1h20. O espetáculo contou com as performances dos corais infantis Amor e Vida, Menino Jesus, Canto Curumin, O Bom Pastor, Upaon Mirim (do município maranhense de Humberto de Campos), Angellu´s Vox, Kids Voices in Harmony (ICBEU) e Coral Teatro Arthur Azevedo. A última apresentação foi do Coral O Pão Comeu, com crianças de 8 a 12e anos.
De acordo Maria do Carmo Nunes, uma das coordenadoras do Femaco, a manutenção dos aspectos tradicionais é a marca do sucesso do evento. “Durante os anos de realização do Femaco, não houve grandes alterações no que diz respeito à organização. Além disso, o festival eliminou o caráter competitivo, ou seja, somente quem tem amor à boa música participa deste encontro de vozes”, afirmou.
Recitais – Hoje, a partir das 19h, outros recitais de música serão apresentados. O evento começa com a performance do grupo Herdeiros do Futuro e prossegue com os corais Upaon-Açu, Viva Vida São Luís, Coral de Crianças e Jovens da Igreja Luterana, Dom Bosco e Coral Universidade Infantil Rivanda Berenice.
De acordo com a organização do Femaco, os grupos adultos não foram incluídos nessa primeira fase devido à falta de recursos. Os corais interessados em participar da segunda fase do 35º Femaco deverão solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail dac.maml@ufma.br até o dia 30 de outubro.

http://imirante.globo.com/oestadoma/noticias/2012/10/17/pagina231786.asp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.