19/05/2024
Sem categoria

CONCURSO DA UFMA É ANULADO

Após denúncia, concurso da UFMA é suspenso

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal investigam denúncias de irregularidades no concurso público realizado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Por causa das denúncias, a UFMA teve que suspender a nomeação dos aprovados para os cargos de nível médio e superior na instituição.

O concurso foi realizado em maio deste ano, foram oferecidas 16 vagas para cargos de nível médio e seis para cargos de nível superior, nos Campi de Pinheiro, Imperatriz, Grajaú, São Bernardo e no Campus de São Luís.

Uma das principais denúncias está relacionada ao resultado do concurso que está sob investigação: o primeiro colocado para o cargo de assistente administrativo, no Campus de São Luís, foi funcionário da Fundação Josué Montelo, uma das fundações de apoio à universidade. O candidato prestava serviço para a UFMA no Núcleo de Eventos e Concursos. A mulher dele, também foi aprovada em segundo lugar, para a mesma função.

Outra denúncia é que o primeiro colocado para o cargo de assistente em administração em Grajaú também é funcionário de uma fundação de apoio à UFMA. Ele é lotado na Divisão de Administração Interna do gabinete da reitoria.

Em entrevista a TV Mirante a pró-reitora de recursos humanos da UFMA, Eliza Lago admite que os dois aprovados em primeiro lugar em São Luís e em Grajaú prestam serviços à universidade. Segundo a pró-reitora a universidade instalou uma auditória, para apurar o caso e suspendeu a nomeação dos aprovados no concurso até que as investigações sejam concluídas.
Fonte: Blog do Zeca Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.