22/03/2025

Confiança x Sampaio Corrêa – Em sexto duelo do ano, dupla briga por vaga na final

Adversários na semifinal da Série C, os dois times nordestinos cansaram de se encontrar na atual temporada

Aracaju, SE, 13 (AFI) – Confiança e Sampaio Corrêa começam a decidir neste sábado, a partir das 17 horas, uma das vagas na final da Série C, em jogo válido pela rodada de ida das semifinais, no Batistão, em Aracaju. Este será o sexto embate entre os dois times na atual temporada, que ainda terá a sétima dose do encontro, na grande decisão pela classificação, marcada para o dia 17, em São Luís. Ambos já estão garantidos na disputa da Série B de 2020.

O time maranhense ganhou o direito de decidir com mandante porque fez campanha melhor que a do adversário na somatória das fases anteriores, com 35 pontos contra 30. Aquele que avançar vai enfrentar o vencedor do duelo entre Juventude e Náutico. Gols marcados fora de casa não contam como critério de desempate.

ENCONTROS
Sampaio e Confiança se enfrentaram duas vezes durante a disputa da fase de grupos da Série C. A primeira foi logo na rodada de estreia, quando a equipe do Maranhão venceu por 2 a 0 em pleno Batistão, palco do jogo de sábado. No returno, ficaram no empate por 1 a 1 no Castelão.

Antes disso, os dois já haviam se enfrentado outras três vezes no ano, a primeira delas em empate por 2 a 2 na primeira fase da Copa do Nordeste. Depois, vieram os duelos pelas eliminatórias da Copa do Nordeste de 2020. O Confiança garantiu a vaga ao vencer por 2 a 0 no jogo de ida, em São Luís, após empate sem gols em Aracaju.

Foto: Lucas Almeida/Sampaio Corrêa

Foto: Lucas Almeida/Sampaio CorrêaMUDANÇAS
O técnico Daniel Paulista terá um importante retorno para escalar o Confiança. Isso porque o meia Ítalo retornou após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A opção do treinamento da quinta foi recuar Rafael Villa e tirar o volante Flávio. Na sexta, no entanto, Flávio ficou e Vila saiu.

No ataque, Bruninho pera cotado para ter uma oportunidade, mas Ari Moura, se recuperou de fadiga muscular e treinou normalmente nesta sexta-feira. Outra mudança certa é na lateral-direita, pois Thiago Ennes está suspenso pelo terceiro amarelo. Marcelinho é seu substituto imediato.

BAIXA DE PESO
O técnico João Brigatti será obrigado a realizar ao menos duas alterações na Bolívia Querida. Isso porque o meia Rodrigo Andrade levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Já o meia João Paulo deixou o clube rumo ao Londrina e também é desfalque.

Eloir sempre vem sendo uma opção para entrar no meio-campo e deve receber mais uma chance no time titular. A outra vaga pode ser ocupada por Esquerdinha. A equipe viajou nesta tarde para Sergipe e realizou o último treino nesta sexta-feira, no estádio Batistão.

“As comemorações terminaram, agora é manter o foco e pensar na sequência. Queremos brigar pelo título, mas para isso precisamos tentar superar o Confiança, que é uma equipe forte, aplicada, e tem o mesmo objetivo”, afirmou o camisa 9 Salatiel Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.