21/05/2024

Confira a relação dos nomes que vão compor o primeiro escalão da gestão de Fernando Carvalho no comando da UFMA

Aconteceu nesta quinta-feira, 16 de novembro, às 17h no Centro Pedagógico Paulo Freire na Cidade Universitária no Bacanga, a transmissão de cargo de reitor da Universidade Federal do Maranhão. Natalino Salgado Filho passa o capelo branco (uso exclusivo do reitor) ao professor do Departamento de Química, Fernando Carvalho, que vai exercer a função até novembro de 2027, podendo ser reconduzido para igual período até 2031. O anúncio oficial do primeiro escalão vai ocorrer na sexta-feira, 17 de novembro, às 17h no Auditório Central da UFMA.

Quatro nomes da atual gestão de Natalino Salgado vão ser mantidos no comando de pró-reitorias e uma superintendência. Trata-se de Zefinha Bentivi que vai prosseguir na Extensão e Cultura; Walber Lins que continua no Planejamento e Gestão e no Ensino segue Romildo Sampaio. Na Superintendência de Tecnologia, Anilton Maia dará continuidade ao seu trabalho..

As novidades ficam por conta de Ana Carla na pró-reitoria de Gestão de Pessoas; Danilo Lopes na Assistência Estudantil; o atual vice-reitor Marcos Fábio na Comunicação; Marcos Moura será o Chefe de Gabinete e existe a grande expectativa de Natalino Salgado compor a equipe na função de assessor especial de Representação Institucional.

Na vice-reitoria ficará o ex-pró-reitor de Assistência Estudantil, Leonardo Soares. Assim como no comando do Hospital Universário, seguirá Joyce Lages. Todos esses nomes devem ser empossados no dia 17 de novembro, uma vez que já foram publicados no Diário Oficial da União no último dia 13 de novembro.

 

 

.