18/04/2024

Conquista do Gauchão representa o nono título de Renato Gaúcho como técnico do Grêmio

Marca de ídolo do Imortal vem no jogo de número 700 somando histórico de atleta e treinador

A história vitoriosa de Renato Gaúcho no Grêmio foi enriquecida neste sábado, 8, com a conquista do hexacampeonato do Gauchão em vitória por 1 a 0, diante do Caxias, na Arena.

Além da importância pensando na sequência de trabalho em ano em que o time retorna à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o título estadual foi a nona taça conquistada por Renato como técnico do Imortal. Ficando, assim, apenas atrás de Foguinho no topo da lista de treinadores com mais troféus no Grêmio.

Como se não bastasse a relevância do troféu em si, o feito ocorreu em dia que já seria, de qualquer forma, especial para o comandante em particular. Isso porque Renato concretizou o seu compromisso de número 700 pelo Grêmio, somando suas aparições como jogador e técnico.

O número de jogos que o atual comandante gremista fez pelo clube ocupando a função de treinador já representa mais da metade das conquistas. São 437 partidas (retrospecto de 230 vitórias, 115 empates e 92 derrotas) depois da aposentadoria como atleta, além dos 262 duelos (146 triunfos, 77 resultados de igualdade e 49 reveses) dentro das quatro linhas.